114 anos de Sucesso

Hoje é dia de comemorar. 21 de julho é a data mais importante para todo torcedor tricolor. Mais até do que de seu próprio aniversário. Porque uma vez feita a escolha, não se volta nunca mais à razão.

Sim, a emoção de ser tricolor é grandiosa, vitoriosa e infinita. Já vi muitas juras de amor se desfazer ao longo do tempo. Famílias inteiras dissolvidas ou até mesmo extintas. Políticos  mudarem de partidos várias vezes. Pessoas mudando de religião…

Mas, uma vez tricolor, sempre tricolor. Na tristeza, nas alegrias, na derrota, nas vitórias, o sentimento é o mesmo. Tudo passa, mas a instituição FLUMINENSE, jamais sairá do coração daquele que um dia o escolheu como clube de coração.

Muitos falam que é um time sem ídolos, sem estrelas e sem títulos. Mas sabemos o que e a quem reverenciar por toda nossa história. Muitos craques vestiram essa armadura e a defenderam com muito orgulho.

Não vou citar nomes para não ser desleal com os outros, pois a lista é enorme e grandiosa. Clube que tem revelado, nos últimos anos, jogadores com talento que despertam os interesses de clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, entre outros.

Hoje, com uma administração competente, consegue inaugurar parte do seu CT, em uma área nobre da cidade maravilhosa. Claro que é pouco em relação ao tamanho de sua grandeza, mas é algo que há tempos não se conseguia nem pensar.

E se é pra pensar, parte dessa diretoria já cogita, a médio prazo, a construção do Estádio Tricolor. E se depender do torcedor, esse não será um sonho tão distante de ser realizado. Basta ter à frente do projeto pessoas compromissadas, de sangue tricolor correndo nas veias.

E parafraseando um slogan mais que batido, o Fluminense faz aniversário, mas quem ganha o presente é o torcedor. Seis contratações para o final da temporada. Os mais exigentes dirão que estes vêm para formar elenco. Mas eu confio que, com estes novos reforços, poderemos chegar a algum lugar bem melhor do que sem eles. Não adianta querer contar com Thiago Neves, Conca, pois a conta não fecha.

No último jogo contra as Mariadas, o que não faltou foi empenho e garra de muitos jogadores que há tempos não se doava em campo. Talvez achassem que não tinham concorrência para barrá-los. E essa reação veio justamente após o anúncio de algumas contratações.

E são atitudes como estas que esperamos de qualquer um que vista a armadura tricolor. Afinal pra ser mais um guerreiro, tem que ter a paz, a esperança e o vigor. Parabéns Flusão. Obrigado por ser parte do clube tantas vezes campeão.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião