12 de dezembro. Dia Internacional do calcanhar do Muller

Eu tinha apenas oito anos. Mas já era veterano em Mundiais, já que no ano anterior também havia acordado à 01:00 da manhã para explodir com o primeiro título Mundial do Tricolor diante do Barça.

Desta vez, meu pai me dizia que seria ainda mais difícil. O Milan, de Costacurta, Maldini, Albertini, Desailly, Massaro e Papin era o terror da Europa. Eu, já acreditava que seríamos bicampeões sem sombra de dúvidas: “Quem tem que ter medo são eles, pai. Nós somos campeões do mundo”.

Naquela época, pra mim, uma hora da manhã era quase de manhã. Então, fui dormir por volta das nove da noite com o intuito de acordar à meia-noite e suportar a partida inteira sem pregar os olhos. Não deu. Antes das onze, eu, ansioso, já estava no sofá à espera da transmissão direto de Tókio.

E como demorava. Da mesma forma que quando íamos viajar eu já perguntava nos primeiros dez minutos se estava chegando, naquele dia eu perguntava minuto a minuto quanto tempo faltava.

Começa o jogo. E que jogo, amigo!

Palhinha, 1×0.
Massaro, 1×1.
Cerezo, 2×1
Papin, 2×2.

Já passava dos 40 minutos do segundo tempo. Eu, ajoelhado na sala. Meu pai, de pé ao lado da TV, falando com o time como se estivesse em campo. Eis que um lançamento preciso de Cerezo coloca Muller em uma batalha com o zagueiro e o goleiro do Milan. Segundos que pareciam minutos. E mesmo sem entender nada que aconteceu, o que se via era a bola entrando no fundo do gol.

É GOOOOL, CARALHO!!!!! De calcanhar, sem querer, sei lá como, mas era gol.

Era o gol do título. Era o gol do bi-mundial. Bi-mundial seguido. Que feito inacreditável, inigualável. Imagine se toda aquela festa que foi em 2005 fosse repetida também em 2006… Foi assim. Foi demais!

Ainda quero ter a oportunidade de agradecer ao Muller pessoalmente por este lance mágico.  Era mágico para mim aos 8 anos, é mágico para mim até hoje. Aquele calcanhar direito merece todas as honrarias.

Feliz 12 de dezembro. Feliz aniversário do Bi-Mundial. Feliz Dia Internacional do calcanhar do Muller.

 

https://www.youtube.com/watch?v=iRgWKvJ0XFs

Compartilhe!
  • 157
  •  
  •  
  •  
  •  
    157
    Shares

Deixe sua Opinião