Dupla de ataque afinada

Desde que chegou, no final de maio passado, Roger Machado deixou claro que iria apostar nos jovens que integram o elenco profissional do Grêmio. Neste começo de Gauchão, a gurizada tem dado conta do recado, especialmente no setor ofensivo.

Dos seis gols marcados até o momento, quatro foram de Everton e Luan. Cada um balançou a rede duas vezes – Fernandinho e Pedro Rocha também deixaram a sua marca. Apesar de ter saído atrás diante do Brasil de Pelotas e do Aimoré, a dupla titular do ataque tricolor tratou de chamar a responsabilidade para si.

Everton e Luan vão ganhar a concorrência de Henrique Almeida, que chegou a assistir uma partida dos camarotes do estádio colorado, mas preferiu jogar no lado azul, preto e branco.

O que muitos chamam de “chapéu”, eu classificaria como competência pelo fato de a direção gremista ter agido rápido para contratar o ex-atacante do Coritiba. É um bom reforço. Espero que cause aquela boa dor de cabeça que todo o treinador gosta, quando encontra opções para formar a equipe. E o ataque requer uma atenção especial.

Vitinho ou Braian Rodríguez não têm condições de brigar para estar entre os 11. A menos de duas semanas da estreia na Libertadores, o Tricolor mostra que ainda há muito que fazer para corrigir os erros, principalmente defensivos. Kadu, contratado para esta temporada, ainda não consegue passar confiança, ao lado de Pedro Geromel.

Se do meio pra frente as coisas vão bem, a retaguarda precisa melhorar. Este é o principal ponto a ser ajustado por Roger, que já reconheceu as deficiências. A bola aérea é motivo de preocupação.

Tudo deve estar nos trinques para o primeiro compromisso pela competição continental contra o Toluca no dia 17 deste mês, no México. A coletividade faz a diferença em um time sem estrelas.

Com entrosamento, o Tricolor tem tudo para fazer boa campanha. Enquanto vários clubes sofreram desmanches, o Grêmio lutou para manter a base de 2015. Dá para ter esperança com Everton e Luan? Focados e jogando da forma que estão, dá sim. É difícil, mas que seja para os adversários na hora de correrem atrás dessas duas joias.

Saudações tricolores!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião