Tem estréia no POR BAIXO DAS PERNAS! Vamos Santos F.C.

Olá amigos e amigas do POR BAIXO DAS PERNAS!

Com imensa satisfação que vos escrevo pela primeira vez aqui no POR BAIXO DAS PERNAS, onde vou procurar demonstrar minha opinião em relação ao glorioso SANTOS F.C., não apenas dentro das quatro linhas do campo e sim o universo geral do SANTOS F.C., incluindo diversas histórias e “causos” vividos em prol do SANTOS F.C.

Para a minha pessoa, a instituição SANTOS F.C. é mais importante que qualquer jogador ou dirigente. O SANTOS F.C., é centenário, campeão, artilheiro e sobretudo diferenciado. Qual time grande é localizado fora de uma capital? Qual o time embaixador do futebol brasileiro? O time que parou uma Guerra? O que mais marcou gols no mundo? O time que tem uma verdadeira constelação de craques que nasceram ,vestiram e honraram as camisas brancas mais gloriosas do planeta Terra, merece todo nosso respeito e admiração.

Porém temos de estar atentos e além de torcer temos o direito e o dever de fiscalizar sempre o departamento administrativo, o departamento de futebol e demais departamentos que compõe o organograma da instituição SANTOS F.C., para termos a perspectiva de como o clube esta sendo gerido corretamente e posteriormente cobrar quem deve ser cobrado, e claro, quem é sócio e tem condições de voto, pode dar sua resposta diretamente nas eleições quando elas ocorrem.

Após esta breve apresentação do blog do Alessandro Buguinha, vamos ao futebol , pois estou aqui a vos escrever para tal!
O SANTOS FC vem com uma base formada dos últimos anos, onde alguns jogadores saíram e outros chegaram, que saiu e quem chegou considero que estão no mesmo nível, talvez algum torcedor possa questionar que o Geovânio e o Marquinhos Gabriel sejam perdas, não vejo assim, vejo como jogadores normais, e quem veio na reposição, caso do Paulinho, que vai ter de comer grama para conquistar seu espaço devido as trapalhadas cometidas nas férias usando camisa de rival e Joel que considero uma boa sombra para os atacantes.
A manutenção dos principais jogadores é o grande trunfo do SANTOS F.C. para o ano de 2016, porém a janela do meio de ano que é o principal momento de contratações da Europa e um fantasma que assusta no momento.
Nos primeiros jogos do ano, o SANTOS F.C. foi moroso contra o São Bernardo, onde jogando em casa e por ser a primeira partida do ano, deixou a impressão que o time poderia render mais, o que de fato aconteceu diante da Ponte Preta. O SANTOS F.C. foi o time com que a torcida esta habituada a ver jogar e de quebra, mandou para longe o tabu de não ganhar em Campinas desde 2009, onde o Kleber Pereira fez 3 gols virando o placar aos 43 minutos do segundo tempo e classificando o SANTOS F.C. para as semifinais do Campeonato Paulista. A volta a Novo Horizonte depois de um longo período em que o Novorizontino amargou o limbo do futebol Paulista, a torcida do SANTOS F.C. deu seu show nas arquibancadas e o time mais uma vez pecou nos detalhes, onde impondo seu ritmo de jogo abriu o placar, mas o que parecia se tornar questão de tempo a vitória santista no interior, se transformou em tensão após a virada do time da casa, o SANTOS F.C. buscou o empate e ele acabou saindo de uma falta nas proximidades da grande área, justificando a busca constante pelo resultado positivo, aliás, conduta que deve ser praticada em todos os jogos até o apito final.Fica a expectativa de um grande jogo no próximo sábado, onde no nosso primeiro clássico do ano vamos enfrentar o Palmeiras na casa do adversário e que não se repita a postura apática e ridícula do último embate, onde entregamos um título de mão beijada ao nossos rivais.

Para encerar , serei breve e sucinto no caso Robinho.

Já não era unanimidade entre a torcida seu retorno, devido sua postura de leiloar e fazer o seu jogo de acordo apenas com os seus interesses, já a diretoria do SANTOS F.C., jogou para a torcida e a negociação de fato aconteceu via recados pela imprensa. Parafraseando Robinho “O futebol é negócio”, então já que o jogador preferiu o “negócio” ele seguiu seu caminho e rasgou a sua história no SANTOS F.C.

O jogador vai e o SANTOS F.C. sempre vai ficar e será maior do que qualquer um que vestiu o seu manto…

Grande abraço a todos e até a próxima !

Alessandro Sanches “Buguinha”

10308588_10152026913966697_1621873609536263568_n

Compartilhe!
  • 175
  •  
  •  
  •  
  •  
    175
    Shares

Deixe sua Opinião