O Dia da Paixão Palmeirense

“Oi, amor, tudo bem? Vamos sair pra almoçar hoje? Comemorar esse dia dos namorados!! Tá bastante frio, né. Mas, vamos mesmo assim…

Olha, eu vou te levar pra almoçar em um lugar muito especial. Lugar chique, bairro nobre lá da Zona Sul. Por isso, quero que você use aquela camisa linda!! Aquela listrada e de mangas compridas, que a Parmalat e a Rhumell te deram, e claro, as meias brancas!!! Elas não podem faltar!! Dizem que dão muita sorte e, a partir de hoje, elas serão um talismã pro nosso amor!!”

E foi exatamente assim, como uma relação de namorados!!! Começou tudo ali, no dia 12/06/1993. O primeiro título para muitos e o primeiro também de muitos, que se multiplicaram depois. Ali foi formada uma nova geração de torcedores. Muitos hoje se chamam Evair, Edmundo, Roberto Carlos, todos frutos do casamento da carne dos seus pais e espelho do amor pela Sociedade Esportiva Palmeiras!!

É como se o Palmeiras tivesse me levado aquele dia pro Morumbi e me pedido em casamento ali. E eu aceitei, de imediato!!! Como tudo que faço na vida, fui de cabeça, mergulhado até o pescoço nisso.

Por vezes, me arrisco, me desespero, quero o divórcio… Mas não dá… Aquilo que o pênalti do Evair uniu, aos 10 minutos do 1º tempo da prorrogação, nada separa!

E ontem, passados 23 anos, o casamento não poderia ter ganho presente melhor. A data é emblemática. Não tem nada mais verde no calendário do que o dia 12 de Junho, principalmente quando tem Derby!!!

De lá pra cá muita coisa mudou, claro. Os times, o estádio, a importância do jogo. Mas uma coisa permanece intacta: A FREGUESIA!!

É IMPRESSIONANTE!!!

A cada novo jogo que vencemos, esse clássico se torna ainda mais um Barcelona x Espanyol, um United x City, um Real Madrid x Atletico e por aí vai… Dá um orgulho danado saber que comandamos com absoluta tranquilidade a maior rivalidade deste país!!

E a vitória foi mais do que merecida. Dominamos boa parte do jogo e a eles só restou o choro pelo último lance. Se não bastasse o claríssimo impedimento do zagueiro do Time do ex-Governo, houve ainda a claríssima falta no Prass e depois a solada no Cleiton Xavier. 3 irregularidades no mesmo lance!!!!!

E por falar no Xavier, ein!! Que estrela tem o Cuca!!! Um minuto após fazer a substituição, vai lá o Maestro e mete pra rede!! No melhor estilo Matador, bem posicionado, oportunista, certeiro…

Queira San Gennaro deixar o Xavier jogar um pouco!!! Ter sequência!! Abençõe suas panturrilhas e coxas, evitando as lesões que o castigam há anos!!! O time já provou que precisa muito dele…

Importantíssimo também o fato de termos conseguido passar muito bem por uma das sequências mais duras do campeonato. Foram 5 jogos contra concorrentes diretos e 12 pontos conquistados!! E o mais incrível é que ganhamos dos 2 filhinhos da RGT e da CBF, em jogos em que destacam um favorecimento nosso por supostos erros de arbitragem!! Realmente, o futebol brasileiro parece estar de cabeça para o ar.

E, por fim, novamente merece destaque nossa torcida!!! Finalmente estamos criando a mística do Allianz Parque!! O Inferno Verde está de volta, para desespero dos adversários!! Como pulsa nossa torcida!!!

É isso, freguês!!! Volte sempre, até a próxima e mais uma vez, obrigado por tornar o dia 12/06 ainda mais verde e apaixonante!!!

Já começo a esfregar as mãos só de lembrar que nosso próximo jogo contra eles vai ser lá no nosso salão de festas da Zona Leste…

AVANTI

foto: globo.com

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião