EM BUSCA DO TETRA?!

Pois é, amigos cruzmaltinos, eis uma pergunta que todos nós responderíamos com um sonoro “NÃO!”. Porém, com base nos jogos e acontecimentos recentes (dentro e fora dos campos) com o nosso querido Gigante da Colina, tenho esse receio de que estejamos rumo a esse temido “tetra rebaixado”.

Temos que admitir que o nosso elenco é (muito) limitado e, para piorar, além do “câncer político” quase que eterno que o clube sofre há anos, a “torcida” (entre aspas porque torcedor que é torcedor, torce e não ameaça o técnico e/ou o elenco) não colabora, tanto que isso foi um dos motivos, ou pelo menos é o que se acredita, que o Zé Ricardo pediu demissão. Claro que existem outras variáveis desse ato, mas já não é de hoje que, infelizmente, ele tem reclamado disso (ameaças). Sem contar que ele não conseguiu escalar um time “regular” já que essa “metamorfose ambulante” do elenco (seja por saídas ou negociações frustradas) não permitia isso e, convenhamos, ele operou milagres até então.

Os jogos em geral, como podemos notar, tem sido mais de REAÇÃO do que AÇÃO, ou seja, geralmente começamos perdendo para, então, buscarmos forças para um suado empate ou uma milagrosa vitória. (ok… ok… confesso que estou dramatizando, mas na boa, tem sido quase isso ultimamente)

O jogo contra o Botafogo foi perdido por 2 jogadas tolas, mas quase que estúpidas para ser sincero… e o nosso “timing” de reação não foi suficiente. E eis que sofremos outra derrota EM CASA… Ah! Até poderíamos ter empatado naquela jogada, aos 22’ do segundo tempo, quando o Pikachu deu aquele passe certeiro para o Andrés Ríos cagar a jogada toda e perder um gol feito…

O nosso querido VASCO DA GAMA precisa, além de “sangue novo” no time (de preferência um meio de campo e um centroavante) e, claro, um novo técnico (até então o Valdir estará como técnico interino).

Os próximos jogos do Almirante, antes da pausa para a Copa do Mundo, serão: Cruzeiro (06/06 às 21:45 – fora), Sport (09/06 às 19:00 – casa) e Internacional (13/06 às 21:45 – fora).

Torçamos, e muito, para que consigamos bons resultados nesses jogos e tomara que a direção consiga “dar um jeito” no nosso querido VASCO DA GAMA nessa pausa da Copa do Mundo e que voltemos reforçados e mais competitivos.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião