A Hora do Pesadelo

Esta noite tive um sonho muito estranho. Sonhei que estava indo pro estádio num jogo contra o clube Anapolina da cidade de Anápolis do interior de Goiás.

Cabisbaixo, andava pelas ruas estranhas de uma estranha vila, tentando entender como aquilo era possível. – Copa do Brasil, pensei! Deve ser pela Copa do Brasil.

Ao chegar no estádio, estranhei. O sonho era muito nebuloso e em preto e branco, mas aos poucos percebi que não era o meu estádio. Não era o todo imponente Gigante da Beira-rio! Era a Arena OAS da vila Areia onde um clube segundino de Porto Alegre aluga pra mandar seus jogos.

Porque será que estávamos jogando na arena OAS? Será que o Gigante estava interditado? Ou pior, será que não tínhamos estádio? Fiquei angustiado. Deve ser muito ruim uma torcida não ter estádio próprio.

Começou o jogo! Olhei pras placas de publicidade e estava escrito “Campeonato Brasileiro Série B”! – Como assim Série B??? Como pode isso? Se time grande não cai, como estávamos jogando a Série B?

Gol na Anapolina! – Meus Deus do céu! Na Série B e perdendo pra Anapolina! O que fizemos pra merecer isso?

Mal tinha assimilado o golpe e gol da Anapolina de novo! – P*** que p****!

A Anapolina tocava a bola de um lado pro outro, fazia bonito, dribles, toque de calcanhar, triangulações, balãozinho, bola na trave, um verdadeiro massacre!

Começou o segundo tempo e gol da Anapolina! 3 a 0!!! – Jesus Cristo amado! – Agora já era goleada!

Pra fechar o caixão, mais um gol da Anapolina! – Que vergonha meus Deus! Que vexame perder pra Anapolina de 4 a 0 na Série B! Nada pode ser mais ridículo do que isso!

Suspirei fundo e olhei pro céu indagando: – Porque senhor? Porque nos abandonaste nas profundezas da Série B? – Uma lágrima correu pelo meu rosto. Olhei pro chão e suspirei novamente. Busquei o símbolo do clube na camisa pra beijá-lo e levei o maior susto do mundo! Estava escrito “Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense”!

– NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!! – Gritei acordando enlouquecido! Que pesadelo terrível!!! Sim, eu sonhei que era um gremista coitado há 15 anos sem títulos!!! Sonhei que era um secador segundino bi-rebaixado da Série B!!!

Mas não se preocupem comigo, amigos colorados, eu estou bem! Me recuperando ainda do susto, tendo que fazer análise num psicoterapeuta pra esquecer, mas estou bem.

Imagem: Foto dos gremistas fazendo auto-bullying com a letra B no último grenal na Arena OAS: https://www.facebook.com/InterZuero/photos/a.347848215406109.1073741828.347845372073060/554829691374626/?type=3&theater

 

Compartilhe!
  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Deixe sua Opinião