A Palmeirização do Morumbi

Penapoquem? Puta que o pariu! O São Paulo escreveu ontem no Morumbi uma das histórias mais vexatórias de todos os tempos. Numa ´palmeirada’ inacreditável, fomos eliminados em pleno Morumbi para o gigante P-E-N-A-P-O-L-E-N-S-E.

Vocês sabem qual a folha salarial do clube de Penápolis? R$ 400 mil é o valor mensal para sustentar toda a equipe, enquanto que no Morumbi este valor não paga sequer nosso centroavante de gols inexpressivos (até estranhei ele acertar o pênalti), que mais uma vez não decidiu nada. Isso já faz 3 anos! Pelo visto tem colete vitalício.

O time teve uma atuação horrorosa. Provavelmente a pior do ano. Quem foi ao Morumbi para ver futebol ainda o está procurando. Aliás, 17 mil pessoas em um jogo ´decisivo’ com parte dos ingressos a R$10 é também um absurdo. Enfim, cada um sabe o quão importante é fazer sua parte.

Ninguém se salvou. Álvaro Pereira e Maicon, os mais regulares da equipe no campeonato, foram contagiados pela imbecilidade do restante do time, assim como PH Ganso, que devia estar gripado e não foi para o jogo. Tem muita gente ali que não dá mais pra aguentar: Osvaldo (apesar de ser o menos pior ontem, não é jogador para o São Paulo), Ademílson (moleque marrento displicente), Douglas (como pode ser titular a vida toda? O Luís Ricardo não pode ser pior que ele), Wellington (meu Deus! Que jogadorzinho medíocre).

O que dizer para o Sr Rodrigo Caio? Na verdade, até agora procuro uma explicação do Muricy para ele ter sido escolhido para bater o pênalti. Por que? Tinha o Antonio Carlos, Álvaro Pereira, Maicon, até mesmo o Ademílson que é atacante. Mas não. Rodrigo Caio já foi caminhando para a bola de cabeça baixa. Eu não tinha a menor dúvida que ele iria perder. Nenhuma. Ele é perdedor. Tem o perfil mais derrotado deste time. Estreou na derrota de 5 no Pacaembu, tomou duas canetas e disse na entrevista que tremeu. Como um cara desse pode ser titular ABSOLUTO, seja qual for o treinador? Como um cara horroroso de bola, que já tinha feito sua série de lambanças costumeiras durante o jogo, pode bater pênalti? Rodrigo Caio é o pior jogador/zagueiro/volante/cidadão titular que temos no elenco nos últimos 5 anos. Além de tudo tem aquela cara de imbecil que tira qualquer um do sério.

Agora é treinar, treinar e treinar (e se reforçar!) para que na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro os adversários possam voltar a temer a camisa mais vitoriosa do país.

Que Deus abençoe as eleições do próximo dia 5 de abril para termos mudanças urgentes na gestão do futebol. Marco Aurélio Cunha dirigindo o futebol, pela chapa de Kalil,  é algo que agradaria muito. Portanto, espero que a oposição saia como vencedora, o que é bem difícil.

Caso contrário, teremos cada vez mais típicos papelões palestrinos acontecendo no Morumbi..

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião