A regra é clara! Desde que seja preta e branca…

Atenção!
Este texto é, sim, atual. Apesar de parecer, devido ao tema, fazer menção aos anos de 2014, 2013, 2012, 2011 ou qualquer um dos outros cento e quinze anos da história rival. Ou melhor, retificando… dos 25 anos de história de rival, que começou a ser escrita apenas no tardio 1990.

É chover no molhado, mesmo em dias secos.

O rival mais fanfarrão logo dirá que está molhado pelo nosso choro, mas incrivelmente jamais deixa de citar o nome Amarilla, mesmo passados dois anos.

Curioso ou não, os casos de marcações contra-Itaquera sempre são realizados por árbitros estrangeiros.

Apesar de confiar apenas no meu pai, mãe, irmã e mais meia dúzia de pessoas nesta vida, sinceramente não acho que tenha havido má fé por parte do ilustre Sr Vuaden. Não desta vez. A questão é que, na dúvida, o time da Marginal sempre terá a preferência para um dono-do-apito brasileiro.

Talvez seja menos doloroso se indispor com 16 milhões do que com 30 milhões. Quiçá não seja midiaticamente positivo contrariar a imprensa predominantemente pró-Itaquera. Ou ainda, quem sabe ele tenha sido apenas frouxo.

Alguma razão há de haver. O mundo viu, menos Vuaden e seu assistente. O desespero de todos os jogadores do São Paulo serviria de voto de minerva caso houvesse dúvida. Mas não.

Eu aposto sem medo de perder que se o jogo fosse contra Joinvile, Avaí, Sport, Vasco e Santos, era cal e vermelho.

Tudo bem. Passou. A indignação com o lance talvez tenha sido impulsionada por uma atuação digna de vitória maiúscula. Quando finalmente não havia mais traves, surgiu outro entrave para impedir o triunfo.

O que nos conforta é que parece estarmos entrando no eixo após duas belas atuações contra os dois ‘líderes’, onde em ambos os casos a vitória teimou por A + B em não ser Tricolor. Quando essa uruca passar, vamos brigar de verdade pela parte alta da tabela. Dá-lhe, Osório!

De aprendizados, ficam três pontos para o próximo Majestoso:

  •  Luís Fabiano, que tanto critico, deixará o dele.
  •  O rival será beneficiado em algum lance.
  •  Três traves é pênalti. Assim eu aprendi, assim sempre foi e assim sempre será.

 

Imagem: foxsports.com.br

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião