Acreditar: O verbo que sempre estará presente na história do Flamengo

Diversas vezes em momentos ruins, quando achava que não daria mais, desacreditei. Mas, como diz uma música lendária do Legião Urbana: “Quem acredita, sempre alcança”. Talvez seja o lema do Flamengo, após a derrota de virada, diante do Internacional no Beira-Rio.

Quantos momentos ruins e desacreditados o Mais Querido já passou? Em 2007, o time que brigava para não cair. Em 2009, o time desacreditado se consagrou campeão e vivemos a mesma situação e, inclusive com o Palmeiras na liderança. Recordar é viver!

Vale ressaltar quando o ídolo Petkovic fez o gol de falta, aos 43 minutos do segundo tempo, diante do nosso maior rival em 2001, no segundo jogo do Campeonato Carioca e conseguimos o título na ocasião. Quando todos achavam que não daria mais…Não temos bons motivos para acreditar e nos orgulhar?

Um capítulo mais recente, a Copa do Brasil, viaje para 2013 e recorde Elias, que entrou na história do Flamengo no Maracanã.

Por um segundo deixei de acreditar, mas me recordei de tudo que o Mengão já passou. Os torcedores rubro-negros acreditam muito mais do que os outros. Mesmo que a bola não entre e o Maracanã se cale. Falando nele, estamos voltando para casa, mais um motivo para ter esperança e alegria.

“No dia que for fácil, desconfiarei da camisa que visto. Tem campeonato ainda. E se você já desistiu, doa essa manto pra alguém, porque somos milhões e você não fará falta” (Torcedor Rubro-Negro)

Nada no Flamengo foi fácil, se um dia for fácil, não será O Mais Temido! Pobres coitados os que duvidam do Flamengo.

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Deixe sua Opinião