Adeus Tabu…

Ufa… Finalmente podemos comemorar uma vitória sobre a Chape. Confesso que no ano passado, não me revoltei tanto por não ter vencido nenhum dos jogos contra eles. É sabido que desde aquele fatídico acontecimento, o Clube passou a ser visto com outros olhos por todos brasileiros.

Mas, se tivesse ganhado não teria vergonha nenhuma em comemorar. Como estes pontos não nos fizeram falta, vida que segue. Hoje as condições já são outras e toda aquela comoção já não existe mais.

Então é chegado o momento. Dez jogos pra sentir esse sabor de vitória. Coisas do futebol. Mas já incomodava. E olha que não foi fácil. Após abrirmos 2×0, por muito pouco não sofremos o empate.

E brilha mais uma vez a estrela do menino Pedro. Não é que já estamos nos acostumando a depender dos gols desse prodígio? Claro que não é nenhum novo fenômeno, mas na escassez de camisas 9 no futebol mundial, tem correspondido dentro do possível.

Já fez gol de boca, de canela, mas mostrou uma certa afinidade com a bola no terceiro gol tricolor. Ouvimos até alguns comentaristas compará-lo com o Fred. Não podemos assimilar essa comparação. Futebol é momento, mas terá que comer muita poeira ainda pra chegar a tal nível.

Após sete rodadas, tivemos o prazer de ser líder por três horas, com a vitória do Sport sobre o poderoso Verdão. Mas como tem ainda o jogo entre Atlético e Flamengo, qualquer que seja o resultado deixaremos a liderança para um deles.

Pra quem conta com uma diretoria como a nossa, isso é motivo pra comemorar muito, pois sabemos da limitação do time e sabemos que a nossa luta neste ano, mais uma vez é permanecer na elite.

Muito pouco para um clube com as nossas tradições, mas o clube é gerido por pessoas que não tem capacidade nenhuma para tal tarefa. Quando o noticiário do clube nos tabloides jornalísticos é mais administrativo do que futebolístico é porque alguma coisa não está funcionando.

Mas hoje é dia de comemorar a situação na tabela e, quem sabe, após o período da copa, possamos ter algumas notícias mais favoráveis e animadoras para o restante do ano. Conseguimos nos livrar do Gladiador e agora nos ronda a ideia de trazer Camilo. Espero que não aconteça. Oremos!!!

Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Deixe sua Opinião