Ainda Não Está Resolvido

Corinthians venceu o Atlético MG ontem por 2×0, mas se enganam aqueles que já acham que a classificação está próxima.

Apesar de todo clima de tensão e de cobrança no ar, o time de Parque São Jorge jogou razoavelmente bem no primeiro tempo do jogo.

Com uma escalação diferente, Mano Menezes deixou de fora Ralf e escalou Bruno Enrique em seu lugar. Muitos dos torcedores acharam estranha a não escalação e a não convocação do nosso cão de guarda para o jogo. A justificativa foi que o jogador está com fortes dores no joelho.

E na coletiva, Mano disse: “‘O Ralf é o titular da posição. A gente entendeu que o momento era o adequado para a gente fazer o que precisava ser feito.”

O primeiro tempo o Corinthians, mais uma vez, ocilou bastante, foi pressionado no início, e se não fosse o zagueiro Gil, salvando em cima da linha o chute dado por Guilherme, o Timão teria saído atrás.

Depois do susto o Coringão acalmou, prendeu um pouco mais a bola e saiu em busca da vitória. Porém deixou muitos espaços no meio campo, mesmo jogando com três volantes.

Vale acrescentar que Renato Augusto jogou bem na primeira etapa, acertando bons passes e movimentando o campo todo e não ficando fixo nas pontas como em outras partidas.

O time do Atlético MG trocou muitas bolas e Tardelli, que está passando por uma grande fase, corria o campo todo confundindo os marcadores.

Mas em um cruzamento feito por Fagner, o atacante Guerrero subiu mais que a zaga e fez um belo gol de cabeça.

A partir daí o Corinthians recuou e tentou jogar nos contra ataques e perdeu algumas oportunidades, assim como o Atlético que jogou muito bem e valorizou a vitória do Corinthians na primeira etapa.

No segundo tempo…ahhhh o segundo tempo!!! O time voltou com aquele marasmo, lançamentos diretos dos zagueiros para o ataque, o volante Elias se escondendo da marcação e pouca ultrapassagem dos laterais.

O jogo foi se arrastando e os melhores momentos foram do Atlético, que pressionou e até acertou a trave com Dátolo.

Quando o jogo se aproximava do fim, em uma bola parada e a falha grotesca do goleiro Vitor, o atacante Luciano completou para o gol uma cabeçada dada pelo camisa 9, Guerrero, e fechando o jogo com a vitória por 2×0.

Pode até ser que o Corinthians jogue melhor partidas que valem mais, com adversário de maior porte, mas se voltar a apresentar o futebol que mostrou no segundo tempo é para se preocupar.
Outra coisa…pra que aumentar o “bicho” em caso de vitória? A minha indignação é que os jogadores já recebem um bom salário e não precisam de um extra para motivar.

A partida de volta acontece no dia 15 de outubro no estádio do Mineirão.

O próxima jogo do Corinthians pelo Brasileirão ocorre neste sábado, dia 4, na Arena Corinthians contra o Sport.
Vai ter “bicho” maior também, ou vamos rever aquele time sem tesão novamente?

Jogo: Corinthians 2 x 0 Atlético MG
Estádio: Arena da Baixada.

Gols: Corinthians: Guerrero e Luciano

Cartões: Corinthians: Elias (A), Petros (A) e Cássio (A)
Atlético MG: Leonardo Silva (A), Luan (A), Josué (A) e Marcos Rocha (A).

Público: 27.781 (total)
Renda: R$ 1.4985.296,00

Melhores Momentos:

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião