Ano novo, problema velho…

Lesões que tiram qualquer um do sério e a falta de um camisa 10.

Esses foram os problemas que assombraram nossa torcida no ano passado e que insistem em permanecer na nova temporada.

Começamos pelo segundo: A acefalia do meio campo ainda é nítida. Vimos nos 2 jogos amistosos disputados no Uruguai que os chutões desde a defesa seguem sendo a principal – e totalmente inócua – forma de armar as jogadas ofensivas.

Foram mais 8 contratações para este ano, mas o tão sonhado meia armador clássico não apareceu. Ainda que a quase unânime aprovação dos nomes contratados e a escassez de jogadores deste tipo no mercado possam justificar, é certo que a grande missão do professor Marcelo para este ano segue sendo fazer o time jogar com a bola no chão, solucionando o crônico defeito do meio campo…

E é exatamente aí que entra em cena o primeiro problema citado: AS LESÕES.

Estava eu navegando pelo site oficial do clube, na parte do elenco, e eis que —-“paahh” —– NÓS TEMOS UM CAMISA 10!!!!! SIIIIMM!!! É o Cleiton Xavier!!!! Aquele lá que chegou há um ano, fez um ou dois golzinhos em 2015, ficou mais da metade desse tempo de molho e sonha bater o recorde de inatividade de um certo venezuelano que já partiu dessa pra uma pior…

Pois é, está machucado novamente… São mais 60 dias de recuperação!!!

Além dele, cuja condição física deplorável não é segredo pra ninguém, Edu Dracena, que mal chegou vindo das trevas, também já foi parar no estaleiro… 3 semanas de barriga pra cima… Sem contar nas seguidas lesões musculares do Arouca, que o tiraram de jogos extremamente decisivos no ano passado, do Fellype Gabriel, que eu juro não ter visto em campo ainda… Teve ainda a gravíssima lesão do Gabriel do Bope, o Barrios que já perdeu a pré-temporada pelo mesmo motivo… Não, não é normal!!!

Mas, afinal, qual é a causa de tantas lesões musculares? Seria a quantidade enorme de jogos disputados ao longo da temporada? Isso talvez contribua, mas todos os clubes jogam praticamente o mesmo número de vezes, uns um pouco mais, outros um pouco menos, mas nenhum clube grande neste país sofre tanto com lesões musculares como o Palmeiras!!!

Seria falta de estrutura? Não acredito. Não devemos nada a nenhum clube do mundo neste quesito.

Então, decidi pesquisar… Bom, se você é um torcedor irremediavelmente saudosista como eu, deve ter guardados todos os pôsteres das conquistas que viu. Guardo todos desde o primeiro título, o inesquecível Paulistão de 1993!

Desde então foram várias e várias glórias, mas se atenha àquelas da década de 90. Em todas essas fotos, acompanhado de um não menos emblemático garotinho japonês, você verá o LENDÁRIO MASSAGISTA BIRA, um sujeito simpático que dedicou boa parte de sua vida a serviço da Sociedade Esportiva Palmeiras, e com muita competência, não tenho dúvida… Pois ele se aposentou não faz muito tempo…

Voltando ao site oficial do clube, note que a junta médica é composta pelos Drs. Rubens Sampaio, Vinícius Martins e Otávio Vilhena.

Seguindo os passos do Bira, por isso sua referência aqui, e se perpetuando nos cargos que ocupam, os 2 primeiros chegaram ao clube em 1997, e o último, no ano 2000, portanto há 19 e 16 anos, respectivamente!!!!

É PRECISO MUDAR!!!

Vamos buscar novos profissionais, novas ideias, novos métodos de trabalho… É natural do ser humano se acomodar em determinada posição, a chamada zona de conforto. Por isso, a saída é oxigenar o ambiente.

Agora, acesse o site lancenet.com e leia a matéria que fala sobre as lesões no Palmeiras. O grupo se reapresentou no dia 04/01 e já são 3 lesões musculares!!! A notícia ainda descreve todo o investimento feito em tecnologia antilesões, estudos e técnicas sobre prevenção de desgaste muscular, equipamentos que parecem ter saído dos laboratórios da Nasa… Coisas que de nada adiantam???

Me desculpem, mas do alto da minha “leiguisse” médica e fisiológica, só me resta acreditar que o problema está na “pecinha que opera as máquinas”!!!

Não tenho medo de afirmar que temos os departamentos médico e de fisiologia mais incompetentes do Brasil!!!

Atenção diretoria!!! Há muita coisa em jogo neste ano e não podemos nos dar o luxo de desfalques de jogadores essenciais em jogos decisivos por conta dos MALDITOS DESCONFORTOS MUSCULARES!!!

Temos o melhor estádio, a torcida mais vibrante e mais rentável, o maior poder aquisitivo e o melhor elenco das Américas, por isso, já cresce o rumor de que o maior rival do Palmeiras em 2016 atende pelo nome de DEPARTAMENTO MÉDICO!!!

AVANTI

Compartilhe!
  • 18
  •  
  •  
  •  
  •  
    18
    Shares

Deixe sua Opinião