Apareceu!

Antes de qualquer coisa, em nome de toda a torcida do Palmeiras, se me permitem, peço sinceras e sentidas desculpas ao treinador Ricardo Gareca.

Ao contrário do que o sr. nos disse em sua saída, professor, nós é que lhe devemos pedir perdão.

Não havia como o sr. prever a fraqueza, o despreparo, a falta de ambição, o amadorismo e a pequenez das pessoas que o contrataram. Tampouco o corpo mole da esmagadora maioria de seus comandados.

No pouco tempo em que esteve entre nós, ao menos a mim, deixou a impressão de ser um grande treinador, com pensamento ofensivo, honesto e humilde, essa última característica pouco peculiar à sua nacionalidade, com o devido respeito.

Em verdade, o que mais me chateia é a sensação de ser o sr. a pessoa certa, mas no lugar e hora absolutamente errados! Tal como Luxemburgo em 2002, Muricy em 2009, Scolari em 2012… Todas pessoas certas, no entanto, contaminadas pela podridão que emana das entranhas do gigante abatido.

O leviatã do futebol brasileiro fez mais uma vítima! De novo, Gareca, nossas sinceras desculpas!

Mas ora, ora, ora… Ele apareceu, torcida palmeirense…

O texto postado ontem foi profético. Notaram o constrangimento do presidente na entrevista coletiva? Ele estava pálido… parecia estar com dor de barriga… Deve estar apavorado com o buraco que ele próprio cavou…

Ao menos, do ponto de vista financeiro, ele não pode reclamar, uma vez que aprovado o plano de pagamento da dívida que ele mesmo criou.

Vejam só que situação impossível: Nosso clube aprovou ontem um plano de pagamento de uma dívida criada por nosso presidente, em nome de nosso clube, em que ele próprio, o presidente, é o credor e o nosso clube é o devedor!!! Incrível né…

Existe um instituto do direito material que se chama confusão. Ele ocorre quando não se pode ter certeza sobre quem é o credor e quem é o devedor… Ou seja, quando a mesma pessoa assume o papel tanto de devedor, quanto de credor. Pois é… Coisas da nossa atual administração…

De acordo com o malsinado plano de pagamento, teremos 4 meses de carência, a partir de quando passaremos a ter de rachar todas as receitas do futebol com nosso presidente?

E o mais curioso: Sabe quem foi decisivo para aprovação do plano de pagamento?

Quem acertar ganha um ingresso pra assistir a Palmeiras X Criciúma…

Mustafá Contursi Goffar Mazjoub! Mas não é de fato uma cara coincidência?

A propósito, alguém já reparou na nítida descendência italiana do nome dele?

Enfim, a torcida palmeirense precisa começar a se acostumar com a ideia de não haver solução a curto ou médio prazo. O problema é estatutário. Antes disso, é institucional.

Aliás, aqueles que defendem ferrenhamente a gestão do Professor Belluzzo: Não se esqueçam que ele teve a caneta e o papel na mão para assinar a reforma estatutária e não o fez! E por que?

Eu não me iludo com discursos da “oposição”. Por que essa “oposição” já foi situação e a situação também já foi “oposição” um dia.

Estamos diante do famoso círculo vicioso.

Eu tento não me alongar aqui, mas é impossível. Recebo por vezes a censura do companheiro do outro lado do muro do blog, mas estou certo de que ele entende…

Recentemente li uma matéria sobre um suposto interesse da cantora Rihanna em adquirir um clube de futebol!!!!!! O alvo, salvo melhor juízo, seria algum clube dos Estados Unidos ou da Europa, notadamente, da Inglaterra.

Sra. Rihanna, existe um gigantesco clube de futebol, atualmente à deriva, no Brasil. Possui 16.000.000 de torcedores, tem o mais moderno estádio da América Latina e região, e ocupa o posto de 5º lugar dentre os times que mais vendem camisas fabricadas pela Adidas no mundo todo! Além de ser o maior campeão deste país.

Ele é uma verdadeira mina de ouro!

Não vejo outra solução, torcida palmeirense.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião