Corinthiano vai torcer e não aparecer!!!

Meu texto dessa semana vai em contra partida ao texto apresentado pelo Tiago Leifert para o site do Globo Esporte, “O conflito silencioso entre torcedor xiita vs. torcedor modinha”. (http://gq.globo.com/Colunas/Tiago-Leifert/noticia/2015/12/o-conflito-silencioso-entre-torcedor-xiita-vs-torcedor-modinha.html)

No texto apresentado ele diz: “Há uma guerra silenciosa acontecendo nas novas arenas do futebol, e essa história começa no telão”..”de repente a torcida começou a se ver em HD, e teve vontade de dançar. E de dar tchauzinho. Imagens inofensivas para a maioria de nós, mas não para os torcedores que já estavam ali antes de o telão aparecer”.

“Na hora da cobrança do pênalti, um monte de gente estava gravando com o celular em vez de roer a unha. No intervalo do jogo, veja só, a torcida não estava xingando o adversário, estava no WhatsApp mandando foto “prazamiga”. O rapaz não mandou o juiz tomar no piiiiii porque estava postando no Snapchat”.

“O estádio foi por muito tempo uma latrina. Um lugar fedido, sujo, racista, perigoso. Se o modinha está trocando o shopping pelo estádio, ótimo. Sinal de civilização. E se ele torce pouco, ora, que o marketing do time ensine a torcer!”

“Estamos cansados de saber que torcida não ganha jogo, mas o jogo ganha muito com a torcida.”

Bom…Acredito que ele, Tiago, não deve frequentar estádio, ou talvez nunca tenha enfrentado filas, ou então tenha pego estrada para ver seu time jogar em outro estado ou até mesmo vendido sua alma para atravessar o mundo e ver seu time campeão.

Afinal ele deve ir à essas “Arenas” e sentar no camarote, bebendo um bom scotch, em seu terno de gala, ficar tirando selfies e comentando posts em seu instagram.

Penso então que o sr. Tiago deva ir em um teatro e fazer a mesma coisa, acredito que o público irá desaprovar, pois ninguém ali está para aparecer ou ser maior que a peça e seus autores ou então é o teatro que está virando com um público de xiitas?

Daqui a pouco ele vai achar normal alguém usando a camisa v*r*e vendo jogo do Corinthians!!!

Estádio é lugar para torcer, é lugar para empurrar o time e não para fotos e afins. Na hora do jogo é para gritar e incentivar os jogadores que ali o representam de alguma forma, seja ele com um mosaico, seja com as antigas bandeiras tremulando.

O que esses torcedores fazem no intervalo, é problema deles, mas enquanto a bola rola é outra coisa, outro mundo!

Quero dizer ao Tiago que não somos xiitas, não somos presos apenas a uma tradição, somos torcedores, vivemos um amor incondicional e de tamanho imensurável!

Somos adeptos de um futebol melhor em todo o seu sistema, desde a queda do monopólio de transmissão até um alcance maior do público, seja ele o modinha (que eu chamo de pay per view), ou não.

Mas não somos nós, os torcedores que não gostam desse futebol moderno que temos que mudar, e sim o público que tem que se adequar, ou melhor, aprender a torcer como verdadeiros torcedores.

Onde ele diz que o modinha está trocando o shopping pelo estádio é um bom sinal, eu vejo com um pouco de alarde, pois sabemos que o futebol é para todos, mas sempre foi mais coisa do povão, do cara que as vezes pedia dinheiro na portão de entrada para completar e comprar o seu ingresso.

E na arquibancada, você podia abraçar o cara mais rico do mundo após um gol e tudo estava certo, não havia distinção de raça ou valor!

Vejo essa adequação com medo, medo de que o estádio vire o teatro que citei acima! Onde aí, o Tiago Leifert irá aplaudir uma jogada de efeito e logo sentar e ficar em silêncio esperando um novo ato do craque!

Para finalizar esse meu desabafo, marketing nenhum me fez ser Corinthiano, eu nasci, cresci e assim vou morrer, e se a torcida do time pelo qual o Tiago torce não ganha jogo, a do Corinthians sim, como já dizia o saudoso Dr. Sócrates “o time do Corinthians não ganha jogo, quem ganha é a torcida do Corinthians. O Time tem que saber usar essa força”.

Compartilhe!
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares

Deixe sua Opinião