Avante Colorado Velho dos Pampas!

O Internacional não conseguiu superar o melhor time gaúcho que veste azul, o Novo Hamburgo, pela final do Gauchão.

Perdemos a chance rara de conquistar novamente o hepta já alcançado na gloriosa década de 70, mais precisamente em 75. Aliás, no ano seguinte em 76, viria o octacampeonato, maior sequência de títulos da história do Gauchão…

Como é difícil escrever sobre o Inter sem falar em títulos, em vitórias, mas voltando para o assunto:

Parte da imprensa gaúcha, o mesmo jornal, a mesma emissora de TV e a mesma rádio de sempre, que pertencem ao mesmo grupo jornalístico, a chamada Imprensa Azul, praticamente fez campanha contra o hepta colorado com a desculpa de que não seria bom para o campeonato!

Na verdade queriam mascarar que o Grêmio não consegue o título estadual há sete anos e sequer chegou à final DE NOVO! Disseram que cairíamos no Gauchão, mas quem disse isto teve que assistir a final do sofá!

Zago errou nas escalações dos dois jogos das finais e para falar bem a verdade, não acho ele um bom técnico para o Inter! Mas é verdade também que tivemos um pênalti legítimo não marcado no Beira-rio e outro não marcado domingo passado.

Porém, não lamento a perda do Gauchão porque o Novo Hamburgo mereceu o caneco e já sabíamos que não seria nada fácil com os três goleiros lesionados.

O foco este ano é o Campeonato Brasileiro Série B! Desde 2005, todos nós colorados sabemos que para o Inter ser campeão, terá que passar por cima da arbitragem!

Dizem que hoje o Inter é um dos clubes mais odiados do país por ter acionado a FIFA no caso Victor Ramos e por aquela infeliz declaração do ex-presidente Fernando Carvalho após a tragédia com a Chapecoense.

Então, TODOS ESTÃO CONTRA NÓS! O BRASIL ESTÁ CONTRA NÓS e quase metade do Rio Grande! Já notaram que nossas derrotas repercutem muito em todo país? Somos odiados porque somos temidos e somos temidos porque somos GIGANTES!

AVANTE, COLORADO VELHO DOS PAMPAS! Que venha a maldita série B! Que venha a ridícula segundona! É ridículo mesmo ser rebaixado, não há como negar, mas é muito mais ridículo:

Ser bi-rebaixado e subir em nono com a ajuda do Eurico Miranda;

Ter ganho apenas 3 estaduais e uma mísera Copa do Brasil nos últimos 15 anos;

Poupar 9 jogadores na Libertadores com medo do hepta colorado para ser eliminado de novo no Gauchão;

Comemorar título alheio junto com o time que o eliminou;

Ter um letreiro no estádio de aluguel mentindo ser campeão do mundo;

Ter outro letreiro que diz “Arena do Grêmio”, sendo que a arena é da OAS;

Pagar por um outdoor na entrada da cidade onde se lê que nada pode ser maior, sendo que não conseguem ser o maior nem de Porto Alegre, aliás não conseguem ser nem a segunda força do estado!

Por favor né? Parem de mentir!

Imagem: https://blogandresdalessandro.blogspot.com.br

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião