¡ ! Bienvenido Profesor ¡ !

Não há erro ortográfico no título… É isso mesmo.. a nova linguagem que será ouvida pelas alamedas da Academia é a espanhola.

Se já tínhamos no elenco diversos jogadores de origem hispânica, agora temos o comandante!

O professor Ricardo Gareca chega bem credenciado ao cargo de treinador do clube mais vitorioso do país. O ótimo trabalho feito a frente do Vélez Sarsfield o elevou ao status de um dos melhores treinadores da América do Sul, juntamente com Jorge Sampaoli, do Chile.

Este vem sendo mesmo um ano atípico para nossa diretoria… Alguns acertos, seguidos por verdadeiras tragédias administrativas, que por sua vez são novamente cobertas por boas cartadas. Como esta da escolha do Gareca como treinador… Essa foi uma ótima cartada.

Sem dúvida uma grande escolha, a melhor dentre as opções, talvez, mas que para a diretoria pode representar um tiro no pé. Certamente o professor hermano vai exigir algumas contratações, provavelmente de jogadores com quem já tenha trabalhado (Tóbio, Pratto…). E que estas sejam pronta e integralmente atendidas!!

Ao menos a impressão deixada na chegada é a de ser um cara de personalidade forte (pra usar aquele smoking, tem que ter personalidade mesmo…), que não põe o rabo entre as pernas diante da primeira desculpinha de diretoria, como faziam os técnicos anteriores, todos frouxos, principalmente o último…

Se ele bem honrar o sangue porteño não deverá se conformar em ouvir as costumeiras balelas, como a falta de patrocínio, bloqueio de contas, contrato de produtividade e demais chorumelas conhecidas…

Acompanhando a maioria dos jogos neste começo de temporada, é nítido que o campeonato está aí pra quem quiser vencê-lo… e não precisa montar nenhum esquadrão, não, mas com time de churrasco também não adianta…

Presidente, precisamos de mais 3 ou 4 que cheguem e que sejam imediatamente titulares do time, resolvendo de forma instantânea as carências da equipe… Nada de revelação do Etti Jundiaí, menino da base não sei da onde… Não há tempo para apostas!!!

O campeonato está sem dono!! Pense grande!!

Professor, seja bem vindo ao maior campeão da história do Brasil!!

E.T.: FIFA confirma último evento teste no estádio do Governo Federal com o jogo de despedida do árbitro Paulo Cesar de Oliveira.

AVANTI

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião