BRASIL, UM PAÍS CADA VEZ MAIS AZUL!

Podem falar o que quiserem, podem reclamar e lamentar, podem até tentar ridicularizar e ou mesmo diminuir a supremacia Azul Celeste em todo o território nacional nos últimos dois anos. Não vão conseguir, pois aqui, neste lindo território, no país considerado o país do futebol, todos sabem, mesmo que lá no fundo, que a “Imagem do Cruzeiro Resplandece”!

Aliás, o que tenho ouvido e lido de “bobagens” é algo que realmente me deixa surpreso e admirado sobre a capacidade dos torcedores de tentarem esconder as limitações e insucessos de suas respectivas agremiações diminuindo a conquista alheia.

Queridos torcedores e dirigentes do “Eixo”, vocês estão tendo a oportunidade de copiar, plagiar e até mesmo tentar pegar alguns pedacinhos desse time que há dois anos serve de referência para todos os outros.

Podem observar a forma como tratamos nossas categorias de base e principalmente como valorizamos o capital humano que lá se encontra presente. Podem também buscar referências, juntamente com Internacional e Flamengo sobre como fazer um programa de sócios do futebol realmente lucrativo e que permita a diretoria manter o time em duas temporadas, não havendo a necessidade de vender talentos para suprir deficiências de caixa. Podem aprender a montar elenco, mesclando experiência com juventude, reconhecendo o trabalho feito pelo treinador e principalmente tendo estratégia e objetivos muito claros sempre.

Quer saber o resumo disso tudo, o que falta no Futebol brasileiro é planejamento, gestão!

Sobra paixão e falta razão. E falo isso com a maior tranquilidade do mundo, pois em todas as esferas de nossa existência só estaremos realmente realizados se estivermos equilibrados. No futebol não é diferente, enquanto não existir equilíbrio, ou seja, enquanto nossa gestão não for realmente eficiente (grande) como é a paixão de nossas torcidas não teremos dentro do cenário nacional uma mudança de resultados. Enquanto isso, observamos times centenários brigando pra não cair, times grandes (com enormes torcidas) ficando décadas sem ganhar nada e outros tantos de menor expressão, ou que um dia foram grandes correndo o sério risco de simplesmente deixarem e existir.

Que o Tetra Campeonato Brasileiro ganho pelo Cruzeiro em 2014 sirva para mostrar a todos que existe sim a possibilidade de mudar a realidade do seu clube, sem depender única e exclusivamente de cotas de TV ou mesmo de incentivos governamentais. Precisa acontecer sim, uma mudança na essência de quem realmente manda no futebol nacional (calendário, profissionalização da arbitragem, etc.), mas enquanto ficarmos de braços cruzados reclamando e sempre colocando a culpa nos outros, estamos perdendo grandes oportunidades que ficam constantemente passando debaixo de nossos olhos.

Antes que me digam ou comecem a soltar aos quatro ventos sobre arrogância, peço somente que reflitam se ao invés de tentar diminuir a conquista alheia, não seria mais inteligente e produtivo tentar evoluir junto, evitando com isso quedas e rebaixamentos.

Ser Cruzeirense é muito bom, justamente por tudo que foi dito. Ser cruzeirense é ter a certeza que mesmo quando a paixão nos cega, a razão vai estar por perto e enxergaremos sempre mais uma oportunidade de melhorar, evoluir.

O cruzeiro caminha para bater um recorde que nenhum outro time brasileiro jamais conseguiu. A conquista da segunda Tríplice Coroa. Ganhar em um mesmo ano o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro é com certeza um feito que todos os times Brasileiros sonham. Hoje temos a oportunidade de conquistar a segunda. Porém não será nada fácil, impossível nunca, mas será muito difícil. Temos pela frente um adversário realmente capacitado (como foram os jogos contra Santos e Grêmio fora) e que conseguiu abrir uma grande vantagem. Mas realmente tudo pode acontecer quando dois times de qualidade trombam.

O que teremos hoje é a trombada do ZAP com o Sete de Copas, o Par de AA contra o Par de KK. Veremos a trombada do Hulk contra o Wolverine. Com isso tudo não existe a possibilidade de fazer previsões, o que nos resta é torcer.

Que o Cruzeiro vença, que vença o time com o melhor planejamento, que vença o time que tem conseguido encantar o futebol brasileiro.

Parabéns Cruzeiro, parabéns Maior de Minas, parabéns pelo Tetra Campeonato Nacional, mas principalmente parabéns por estar no caminho certo!

Aqui é sempre #fechadocomocruzeiro.

Compartilhe!
  • 26
  •  
  •  
  •  
  •  
    26
    Shares

Deixe sua Opinião