Cadê as melhorias ? Chocolate na Vila…

Seria loucura da parte de quem vos escreve chegar hoje depois da goleada sofrida na vila, após ter escrito semana passada maravilhas sobre o modo que o Corinthians de Mano Menezes vinha jogando, e dizer que esta tudo errado e que o time precisa urgentemente de uma reformulação. Seria se não estivéssemos falando de FUTEBOL.

Muitos Corinthianos já voltam a criticar a demissão do Tite por parte da diretoria. Na minha opinião, é muito cedo para criticar um trabalho de um treinador que não faz um mês que chegou ao clube. A esses torcedores, uma frase. Lembrem que Tite foi bancado no início do seu trabalho mesmo sendo eliminado na Pré-Liberadores após derrota para o fraco Tolima.

Voltando ao jogo de ontem, não vou comentar os lances duvidosos que o jogo proporcionou, vou falar apenas dos problemas do  meu time.

Meio campo Corinthiano tomou um baile de velocidade nos contra-ataques dos meninos da Vila. Os laterais ficaram acuados, Uendel e Diego Macedo (que devem ser reservas ao longo da temporada) não encontraram os atacantes Santistas nos 3 gols no segundo tempo. Arouca jogou com uma liberdade que a muito não se via, aliás, foi a grande figura em campo.

Claro que um time grande Brasileiro, não pode tomar um passeio como o tomado ontem. Mas no futebol, sempre há consequências para mudança de padrão tático promovido por um novo treinador. São Paulo foi assim após a saída do Muricy, Santos foi assim após saída do mesmo Muricy e até o Corinthians após saída de Mano em 2010, onde liderávamos o Brasileiro e após Adilson Batista assumir o comando do time, tivemos uma queda vertiginosa no padrão de jogo. Resumindo aos Corinthianos.

Vamos dar tempo ao tempo. Não adianta encontrar um único culpado.2014 será sim um ano atípico e vamos ter mais momentos como esse (espero que não de goleada como foi), onde o time sofrerá consequências  por mudanças táticas do time.

Aos outros torcedores. Não estamos caídos. Vai Corinthians !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião