E ai…

Tudo bem que não temos mais o elenco de 2015, tudo bem que o Tite saiu para dirigir o time da Nike, tudo bem que nossa diretoria não repôs as peças que necessitávamos, ok que o Cristóvão não é o melhor técnico do Brasil, tudo bem que nós torcedores não concordamos com alguns jogadores como titulares, mas não está tudo bem quando o assunto é o camisa 9!

Sim…estou sendo repetitivo, chato, insistente, maçante e tantos outros sinônimos que você queira dar! Mas hoje só não lideramos com um pouco de folga por causa que não temos um jogador que resolva no ataque.

Mesmo que tenhamos perdido Gil, Felipe, Edu Dracena, a defesa segue sendo um dos pontos fortes do Corinthians, porém o ataque…MEU DEUS DO CÉU! Podemos dizer que perdemos jogos que dominamos a partida, tal como esse último contra o Atlético PR, contra o Fluminense e por que não contra o Vitória?

Já disse aqui, algumas vezes, Romero é o melhor atacante que temos hoje! Não que ele seja o craque, mas tem a raça que gostamos, mas hoje não é o suficiente, pois precisamos mesmo de um cara que tenha a frieza, o senso de posicionamento e por que não a vontade de enfiar a cabeça na trave, se preciso, para colocar a bola na rede!

Não creio que o atacante Gustavo do Criciúma seja a solução! Até acompanhei a última partida do time Catarinense para ver o que esse jogador poderia fazer, mas não consegui ver nada, afinal, o Tigre tomou uma vareio de bola do Paysandu! Vale destacar também que estão pedindo 12 milhões pelo atacante! O que é uma palhaçada! Para vocês terem ideia o Torino ofereceu 14 pelo Bruno Henrique, jogador de série A!

A diretoria poderia ter trabalhado melhor, buscado um bom jogador, afinal hoje não pagamos 800 mil para o fracassado do Pato, diminuímos a folha salarial e vendemos muito e arrecadamos um bom valor!

Fiz uma pequena pesquisa aqui e observei que existem opções na própria série A, não estou dizendo que seriam os nomes ideais, além disso não são só de atacantes que precisamos, existem opções em outros setores também!

Pratto – Atlético MG – 4 jogos – Atacante
Luan – Atlético MG – 3 jogos – Atacante
Dátolo – Atlético MG – 4 jogos – Meia
Mayke – Cruzeiro – 4 jogos – Lateral
Manoel – Cruzeiro – 2 jogos – Zagueiro
Henrique – Grêmio – 6 jogos – Atacante
Lucas Barrios – Palmeiras – 5 jogos – Atacante
Arouca – Palmeiras – 1 jogo – Volante
Ricardo Oliveira – 3 jogos – Santos – Atacante
Rodrigo Caio – 5 jogos – São Paulo – Zagueiro

Alguns nomes não irão ser bem recebidos, outros podem ser pensados como alternativas e existem os impossíveis de serem liberados ou de haver qualquer tipo de negociação. Mas por que não tentar?

Acredito que com esforço e nomes à altura para reforçarmos o time, seguiremos firmes e fortes na ponta da tabela, contrariando tudo e todos os comentaristas que dizem que somos o time surpresa do campeonato!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião