Caia 7 vezes… levante-se 8!

Saudações torcedores cruzmaltinos!

Pois é… não iniciamos o ano da forma que desejávamos e eis que já tomamos um “sapeco” do FLORminense.

Mas, para ser sincero, eu não diria “sapeco” já que, a meu ver, e levando em consideração alguns detalhes tais como desfalques, jogadores por vir e (relativa) falta de entrosamento, creio que esse primeiro jogo (e clássico) do nosso querido Almirante não foi tão ruim assim. (o ruim é aturar as provocações deles, e só)

No primeiro tempo conseguimos controlar até uns 20 minutos de jogo, tanto que, aos 16 minutos, tivemos uma ótima oportunidade com o Nenê cobrando escanteio e Luan cabeceou no travessão. Tivemos algumas outras chances (reais) de gols, mas a pontaria vascaína está tão boa quanto eu no poker (ou seja, uma M…). Porém, o tricolor começou a tomar gosto no jogo e, aos 26 e 32, marcou, encerrando o primeiro tempo com 2 tentos de vantagem.

No segundo tempo, o técnico Cristóvão até que “deu uma concertada” no time após algumas substituições, e, novamente, criamos volume e (certo) domínio de jogo, tanto que tivemos boas oportunidades de gol, mas, novamente, as finalizações não foram das melhores. E aos 36 minutos o tricolor carioca faz o terceiro gol jogando um balde de água fria no (pouco) ânimo que restava no Vasco em poder reduzir a desvantagem ou até empatar a partida.

Por fim, gostaria de ressaltar duas coisas: o mérito do Fluminense em saber aproveitar as falhas do Vasco e castiga-lo por isso, e na nossa MURALHA Martín Silva que, se não fosse pelas ótimas defesas, o placar poderia ter sido multiplicado por 2… ou até 3…

Vamos com calma, o nosso VASCÃO precisa MUITO de nosso APOIO. Sim, não foi legal… e, sim, não atuamos como um time que busca um tricampeonato carioca. Porém, vale ressaltar que são nas quedas que temos os melhores aprendizados e acredito que o elenco cruzmaltino voltará com mais força e garra para as partidas por vir. Que venha dia 02/02 para que possamos comemorar a primeira VITÓRIA CRUZMALTINA do ano!!!

Forte abraço!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião