Caiu na realidade

Perder para o São Paulo era previsível para o Grêmio, mesmo depois da grande vitória sobre o Corinthians na rodada anterior. Mas, o que se viu no Morumbi no último sábado foi de deixar os torcedores novamente preocupados. O Tricolor gaúcho não jogou absolutamente nada.

Em vários momentos da partida, o que se viu foram os zagueiros recuando a bola para Tiago dar chutões, sem nenhuma criatividade no meio-campo. Sim, Douglas, por mais que seja criticado, fez falta. Desde o ano passado, o time carece de um articulador, que pense, cadencia, distribua o jogo.

A estratégia de Roger Machado, muito elogiada no confronto diante do Timão, não deu certo. Improvisado na lateral direita, Fellipe Bastos (que vem acumulando desempenhos ruins) foi totalmente envolvido pelo lado esquerdo do ataque são-paulino, com Carlinhos e Michel Bastos.

A derrota faz parte, porém a inércia do Grêmio foi assustadora. Tomara que estejamos errados. Só que as opções no banco de reservas, neste momento, não nos permitem sonhar com uma vaga no G-4.

Pelo que se desenha a realidade é permanecer oscilando entre a primeira e a segunda página da tabela de classificação. Não é pessimismo. É a realidade que, por sinal, o Tricolor caiu na Terra da Garoa.

FOTO: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião