Camisa 9? O que o vascaíno pode esperar?

Ser vascaíno não é fácil. Nós sabemos disso. Carregar essa cruz de malta no peito não é para qualquer um!

Sabemos como ninguém o que é sofrer, se alegrar e de repente cair, mas saber que conseguiremos nos levantar novamente, e com louvor.

Quando lemos matérias sobre a tão aguardada contratação do “camisa 9”, enchemos nossos corações de alegria e esperança de um futuro melhor. Porém, logo em seguida tomamos um “banho de água fria” ao saber que nenhuma contratação aconteceu. E até pior, ainda somos menosprezados pela mídia e por torcedores rivais que afirmam que nenhum jogador que ir para o Vasco.

Atesto que é mentira! Todo jogador que se preze, conhece a grandeza e a história do Vasco da Gama. E teria orgulho em defender o Vascão. E nós como torcedores não devemos deixar abater.

Uma boa parte do que somos agora como torcedores vascaínos, tem raízes nessas vitórias e acontecimentos históricos, os quais foram construídos aos poucos, como o vínculo com nossos pais, avós e irmãos, as vitórias memoráveis sobre os rivais, a luta contra o preconceito de todo o gênero, etc. Não desistiremos do Vasco jamais!

PERMITA-SE NÃO ESPERAR NADA, SONHANDO TUDO.

Não se trata de não esperar nada, mas sim de reestruturar um pouco nossa atitude diante do time atual. Somos torcedores poxa! E devemos apoiar os que estão lá. Eles, assim como nós, querem vitórias. Querem entrar para a história do Gigante da Colina.

Uns vão criticar a diretoria, outros a ganância de alguns jogadores mercenários que visam o máximo de dinheiro sem se importar com o time. Não tiro a razão de ninguém, mas o Club de Regatas Vasco da Gama é maior que tudo isso.

Vascaínos, na próxima quarta-feira jogamos pela Copa do Brasil em São Januário, contra o Santa Cruz. Vamos apoiar o time. Se não tem um novo “camisa 9”, que seja com Thalles e Leandrão, que seja com quem estiver lá vestindo o manto sagrado.

Aos que não entendem o sentimento, fica a frase de um dos maiores ídolos do Vasco, que fez parte do “Expresso da Vitória”, o mestre da camisa 9, Ademir Queixada:

“Especialmente uma camisa como a do Vasco, que é motivo de grande orgulho para quem tem o privilégio de vesti-la. É verdade que eu dei muito ao Vasco, tenho consciência disto. Mas o Vasco também me deu muito. Foi aqui neste clube que vivi os momentos mais importantes de minha vida. Daí este meu amor, esta minha torcida, este meu carinho todo. Sou um homem dominado pelo coração. E o meu coração é dominado pelo Vasco.”Ademir Queixada

Perguntamos o que o vascaíno pode esperar, digo que não vamos esperara NADA! Vamos à luta com as “armas” que temos! Vamos ganhar essa Copa do Brasil com ou sem “camisa 9”! Vamos voltar a série A, de onde nunca deveríamos ter saído! Aqui é Vasco!!!

 

por Heros Antunes Garcia

Twitter: @herosag

(Fotos: internet)

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião