Cemitério del siglo

Esse sentimento de amar o futebol eu aprendi com o meu pai, que me levava aos estádios e à beira de quadras e campos de várzea. Foi ele, inclusive, quem me levou pela primeira vez ao estádio. Foi ele quem levou meu irmão também. Foi ele quem nos ensinou a torcer por esse time, foi ele quem nos levou em um Palmeiras x Boca. Foi ele quem me levou pra ver Porco x Flamengo, foi ele quem me levou pra ver Palmeiras x Gamba…

E no sábado passado, no Palmeiras x Ponte, foi meu irmão e eu que levamos nosso Pai na arquibancada. Foi meu pai que me mostrou o braço arrepiado no estádio mostrando a sensação na pele do que é ser Palmeirense. Fomos eliminados por um jogo que entramos de uma forma que JAMAIS deveríamos ter entrado em campo, mas o que nossa torcida fez ? Fomos na porta do CT apoiar, cantar e mostrar que acreditávamos. Foi lá onde consegui meu ingresso para poder ir com meu irmão ao Uruguai realizar o nosso sonho de moleque. O meu amigo de estádio, o meu amigo de vida…

Vamos lá, Marcello! Foi que o Guilherme disse.
E eu Fui!!

Mas que inesquecível aventura! Mas que frio!
Chegamos lá naquele estádio longe pra caramba, um monte de mato e um time que vem se apequenando a cada dia. Não sabem jogar bola, não sabem perder, time de “Bobão”. Entrou com a camisa que fora forte no passado, e o apoio da torcida que até fez sua parte, mas quem estava lá viu que nós cantamos desde uma hora antes pra nos aquecer daquele frio de rachar a cara e a mão.

Mas, vamos lá Torcida, pois é isso que nós somos. Vamos cantar os próximos 90 minutos porque acreditamos, o elencou lutou até o fim no último jogo, porém o técnico não foi bem, mas foda-se, estamos no caminho certo, continuidade é o que precisamos. Temos PRASS, YERRI, EDU, MICHEL, ZÉ e DUDU. Temos elenco, temos Alma, temos nossas razões.

Time entrou apático. A torcida não parava de cantar NUNCA. Tomamos um Gol, um som terrível veio em nossa direção. PORRA mas vamos lá, vamos que dá, Le Le Le Le Le, O oo Oooo !

Tomamos outro, fora de casa, torcida dos caras gritando, um olhou pro outro e pensamos, TEMOS QUE GRITAR MAIS ALTO. E assim em um frio pulamos mais ainda, e cantamos o HINO e, Palmeiras, quando NOSSA TORCIDA ESTÁ EM FESTA, NÃO PODEMOS PERDER!!

O meu time ouviu, O Prass fechou, Pitt Bull cuidou do quintal, Tche Tche colocou a bola no chão, Jean fez um jogo digno de um grande lateral, e o Willian que comprou a ideia da torcida, fez um, e que golaço!! Nosso xerife empatou, e o BIGODE virou!

PULA TORCIDA QUE CANTA E VIBRA!!!!
GANHAMOSSS!!!! DE VIRADAAAA!!!

E o silêncio da torcida adversaria, não acreditando na força que a nossa camisa tem, diantes de sua longínqua história. Não sabem perder, TIMINHO se apequenou, o time e a torcida.

A Mancha foi guerreira, e meu time saiu vencedor….. e da-le, da-le Porco!

Épica vitória, um enorme passo para nos classificarmos, um jogo inesquecível, um sonho realizado, o sorriso de dois irmão juntos na arquibancada e voltando pra casa com nossa camisa da sorte na bagagem de mão!

Está só começando, e contos as horas meu Palmeiras para apoiar você.

 

Compartilhe!
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares

Deixe sua Opinião