Chamem a Vanusa!

A campanha da seleção na Copa das Confederações ficou marcada pela forma como torcida e jogadores entoavam o hino nacional antes de todos os jogos. Por isso, a expectativa sobre isso nesta Copa do Mundo era enorme, por razões óbvias.

No primeiro jogo, diante da Croácia, realmente foi de arrepiar a execução do hino à capela pelo estádio lotado. Mas, começava a ficar evidente, ao menos pra mim, que essa emoção passava a agir de certa forma negativa sobre os jogadores.

Na estreia, o time pareceu sentir o peso do jogo, por tudo o que ele representava, claro, mas o hino cantado daquela forma potencializou o nervosismo, que já era esperado e inevitável. O time começou jogando muito mal.

Ontem, contra o México, esta questão do hino e do reflexo que ele causa nos jogadores, no meu modo de ver, chegou a um estágio insuportável e que exige a imediata intervenção da comissão técnica!

O copioso choro do Neymar após o canto do hino foi sintomático!

O nosso melhor jogador, aquele no qual todas as esperanças são depositadas, o gênio, não pode, de forma alguma, entrar em campo daquele jeito, visível e absolutamente abalado!

Que me desculpem, mas quem pode chorar nessas horas é a torcida… Sou eu, é você, aqueles que eventualmente tomam uma cervejinha ou outra a mais e não conseguem segurar o choro!! O nosso craque não pode fazer isso!!!

Imaginem se tiver que bater um pênalti numa final então? O que acontece? Desmaia? Sai correndo? Vomita? Pelo amor de Deus…

Por isso, eu sugiro que tragam a Vanusa pra cantar o hino nacional ao vivo no próximo jogo… Quem sabe a performance tenha um efeito diferente sobre os jogadores e que os faça entrar concentrados na partida e não naquilo que os cerca…

E pra não perder o costume palestrino, vamos cornetar!!!!

Felipão, você precisa blindar este grupo imediatamente!!!! O Sr. David Luiz tem que parar de postar fotos com a linguinha pra fora já! Meu amigo, você é zagueiro da seleção brasileira de futebol cara… Beque tem que ter cara feia, amarrada! Você está disputando uma Copa do Mundo, meu caro… Larga de frescura cazzo!!!

Outra coisa… Neymar e Dani Alves: Pra que pintar esse cabelo agora???

Po gente, vamo lá… Seriedade!!! Seriedade!!! Um mesinho só… larga esse celular um pouco, vamo jogar bola porra!!

Talvez esse time seja muito novo pra tamanha responsabilidade. Então, é a hora da comissão técnica entrar em ação e recuperar o lado psicológico.

Bom, vamos em frente!! Confiemos!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião