Chega ao fim o campeonato mais maluco de todos!

No último fim de semana definiram-se os times rebaixados e os classificados para a Libertadores.

Ao longo desses quase 7 meses de competição, acompanhamos as mais variadas loucuras proporcionadas por este campeonato: O desinteresse corintiano, o inédito desespero tricolor, o dinheiro do Inter que foi pelo ralo e, claro, a ausência do maior campeão nacional de todos os tempos…

Mas, como já disse outras vezes aqui neste blog, a estranheza futebolística não é um privilégio somente do Campeonato Brasileiro da Série A, mas sim de todo um ano repleto de surpresas como as citadas acima sendo que, talvez para muitos, as maiores delas sejam a Ponte Preta disputando um título internacional e o rebaixamento de Vasco e Fluminense para a segunda divisão.

Quanto ao Vasco, na verdade, não achei surpresa nenhuma, pois me lembro de ter confidenciado a alguns amigos ainda antes do início do campeonato, que o cruzmaltino era disparado o meu favorito n.º 1 ao rebaixamento. Não deu outra…

Já o Fluminense, esse ninguém esperava… Um dos poucos times a ter uma parceria consolidada e bastante ativa financeiramente, além de ser o atual campeão brasileiro. Talvez a vergonha seja maior por conta disso.

Agora, o Vasco parece querer roubar parte desta vergonha do rival – como se já não bastassem as suas próprias – e vai tentar a famosa “virada de mesa”, artifício bastante íntimo de seu ex-mandatário Eurico Miranda. Essa é a cereja do bolo de uma campanha absolutamente vergonhosa.

Por sua vez, o Fluminense, que na minha opinião não passa de um time de médio para pequeno porte devido ao reduzido tamanho de sua torcida elitizada, protagonizou uma das maiores surpresas do campeonato, como já dito.

É uma quebra de recorde atrás de outra: Primeiro time “grande” rebaixado pela 4ª vez em sua história; primeiro time rebaixado tendo sido campeão no ano anterior; e primeiro time que pulou a Série B e agora terá de pagá-la…

E na parte de cima da tabela, a surpresa fica por conta de Atlético/PR e Botafogo, 3º e 4º lugares, respectivamente. Libertadores garantida ao Furacão e o Fogão torce por uma derrota da Ponte Preta na Sulamericana para carimbar o passaporte.

Fim de papo!

C. R. Vasco da Gama: Crie vergonha na cara, arrume a casa e suba na bola! Assim como fez o seu co-irmão paulistano!

Fluminense: Pague a Série B!!!

Abaixo, a minha seleção do campeonato.

AVANTI!!!

1- Fabio (Cruzeiro); 2- Edilson (Botafogo); 3- Dedé (Cruzeiro); 4- Manoel (Atlético/PR) e 6- Pedro Botelho (Atlético/PR); 5- Ralf (Corinthians); 8- Paulinho (Flamengo); 10- Andrés D’Alessandro (Internacional) e 11- Everton Ribeiro (Cruzeiro); 7- Ricardo Goulart (Cruzeiro) e 9- Éderson (Atlético/PR). Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro).

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião