Comprometimento

O torcedor que teve coragem de ir ao jogo às 21:30 da noite fria de terça-feira, com sensação térmica na casa dos 6 graus, não merecia ver aquele time apático e sem vontade dentro de campo!

No Inter de hoje vemos apenas D’alessandro, Danilo Fernandes e mais um que outro jogador demonstrando COMPROMETIMENTO e parece que é isso mesmo o que está faltando aos demais jogadores!

Parece que acreditam que o time vai subir naturalmente para série A sem muito esforço devido apenas ao peso da camisa e à grandeza do Maior do Sul.

O que me pareceu vendo o jogo contra o Paraná Clube, encolhido em uma fria cadeira do Beira-rio, é que os demais jogadores não entendem o que significa para um colorado ter que jogar uma série B! Não compreendem que série B jamais foi sinônimo do Gigante que é o Sport Club Internacional!

Esta semana fez um ano que começou aquela sequência de jogos sem vitórias que nos fez despencar da liderança do Brasileirão para o Z4 e que culminou no nosso rebaixamento. Já faz UM ANO que nossa torcida está sofrendo!

Neste período, assisti apenas 6 jogos dignos de nossa gloriosa história, onde houve pelo menos empenho coletivo. Um jogo contra o Santos no final do ano passado; e este ano, o grenal na Arena OAS pelo Gauchão e os jogos contra Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil.

Alguns dirão que sou colorado arrogante, que é normal um clube grande cair, que é normal se manter no meio da tabela de uma competição de segunda até que as melancias se ajeitem na caroça que virou o Inter, mas eu não estou acostumado à isso!

Talvez este seja o motivo astral de termos caído! Para aprendermos a ser mais humildes, mas é muito difícil ser humilde “futebolisticamente” falando. Como é difícil ser humilde em se tratando de ser colorado Campeão do Mundo e de Tudo acostumado a ganhar todas as taças possíveis!

Se dói um time grande cair, o que dizer da queda de um Gigante? Como diz o ditado: Quanto maior o gigante, maior a queda! E que queda senhores! Que coisa inacreditável o que aconteceu com o nosso Inter! Inacreditável a sequência de escolhas erradas e incompetências que nos mandaram para as profundezas desta maldita série B e do jeito que foi!

Em relação à Guto Ferreira, acho que não era a hora para apostar em um técnico com este perfil neste momento tão difícil. Dos 6 técnicos que tivemos em um ano, 4 são ditos emergentes: Argel, Lisca, Zago e Guto.

Não era a hora para apostas! Nossa história está em jogo e acreditem, pode piorar! Algumas entrevistas de jogadores são sintomáticas:

Ouvi de um comentarista que D’alessandro teria declarado que o time tem corrido errado e por isso cansa no segundo tempo, isto é, está sendo treinado errado!

Ceará, ao final do empate com o Paraná, declarou que foi avisado que jogaria apenas horas antes do jogo e também era nítido o seu aborrecimento por ter sido substituído no intervalo. Recado direto para o treinador Guto Ferreira!

Ouvi dizer que Guto não tem o perfil de conversar muito com os jogadores assim como Zago não tinha. Não vejo evolução nenhuma desde que Zago saiu e isto me preocupa muito!

Começo a temer um futuro sombrio para nós colorados! Futuro incerto e nebuloso, mas espero estar tão errado quanto os letreiros na Arena OAS onde se lê “Arena do Grêmio” e “Campeão do Mundo”.

Compartilhe!
  • 24
  •  
  •  
  •  
  •  
    24
    Shares

Deixe sua Opinião