Contra tudo. Contra todos.

Esse é o lema que deve empurrar o Palestra para o 23º título do Campeonato Paulista de sua história.

Jogamos contra a RGT. Contra a imprensa em geral. Contra a arbitragem. Contra tudo.

E nessa guerra declarada, quem mais merece a atenção dos canhões verdes, claro, é a imprensa de gambá!!!

O mais desavisado, aquele que não assistiu ao jogo ou não soube do resultado, ao ler os jornais de hoje e ouvir o rádio, deve ter tido a absoluta certeza de que o Santos venceu a primeira partida por uma diferença de 3 gols. No mínimo!

Logo nas primeiras horas da manhã a imprensa já tratou de tragificar para o nosso lado o resultado de 1×0, dando como certa a vitória santista por 2 gols ou mais no segundo jogo. Sem contar a patética comemoração do time rival e de sua torcida logo após o apito final. Mas isso é assim mesmo… Time pequeno comemora derrota!!!

E a tendenciosidade chega a ser vergonhosa!!! Só se ouve que o Palmeiras não soube matar o campeonato no primeiro jogo. Que o Dudu deveria ter convertido aquele pênalti. Que o Santos é praticamente imbatível na Vila. Que o juiz prejudicou o Santos o jogo inteiro. Que o nosso gol teve a participação de jogador impedido… e blá bla bla…

NÃO SE LÊ OU SE ESCUTA UMA ÚNICA PALAVRA A RESPEITO DA ENORME SUPERIORIDADE DO PALMEIRAS DURANTE TODO O JOGO!!! NINGUÉM FALA QUE O SANTOS NÃO DEU SEQUER 2 CHUTES A GOL. NINGUÉM FALA QUE O SANTOS É QUEM ESCAPOU DE SER GOLEADO. NINGUÉM FALA QUE O SANTOS  VEIO SÓ PRA SE DEFENDER.

Isso é uma vergonha!!!

Mas o motivo para tanta má vontade da imprensa para conosco é simples.

É que as pessoas simplesmente não suportam o fato de o Palmeiras estar disputando uma final de campeonato pouco mais de 4 meses após quase ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão.

E a precursora do ranço, claro, é a RGT.

Essa emissora que teve de engolir o fato de seus 2 filhinhos protegidos estarem de fora das decisões dos respectivos campeonatos estaduais.

Essa emissora que não suporta ter de admitir que jogo do Palmeiras dá audiência sim!!! E dá muita audiência!!!

Não se engane, torcedor Palmeirense, com a clássica desculpa da suposta falta de audiência para não transmitirem os nossos jogos com a regularidade que se espera.

Não é por isso, não!!!

É porque se passarem os jogos do Palmeiras com a mesma frequência que se transmitem as partidas dos 2 filhinhos protegidos, a audiência será tão grande quanto, senão maior…

Daí, como justificar para nossa diretoria e para nossa torcida que o valor da cota que se paga para os 2 filhinhos protegidos sempre deve ser maior do que se paga ao Palmeiras?

Pois é… Esse é o futebol da RGT e da sua cúmplice, a CBF.

Mas, nos acostumamos a lutar contra tudo e contra todos!! É assim que nós gostamos; quando não somos favoritos!! E assim será novamente!!!!

Vamos para a Vila Belmiro e de lá sairemos campeões!!!

Avanti.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião