Copa do Mundo – Primeira Rodada

O que nós vimos de bom e de ruim nessa primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo?

Grupo A – Russia 5X0 Arábia Saldita e Egito 0x1 Uruguai

A surpresa ficou por conta da goleada do time da casa, que vinha de campanha pífia nas últimas partidas de preparação para o campeonato mundial. Porém contou com a força da torcida e enfiou 5!A Arábia foi para passear, time fraco e totalmente sem padrão de jogo. O príncipe deve estar P… da vida, mas que ele se prepare pois deve sofrer mais gols na próxima partida!

Egito x Uruguai foi uma partida fraca demais, ainda mais para quem sempre espera que o ataque formado por Cavani e Suarez rendam sempre. Salah, que foi um dos grandes nomes do ano na Europa não jogou e o Egito não criou sem ele em campo! E o gol no final da partida a favor do Uruguai não era de se esperar, um empate estava de bom tamanho.

Grupo B – Irã 1×1 Marrocos e Portugal 3×3 Espanha

Irã e Marrocos brigaram o jogo todo, porém sem brilho algum. Até o gol da partida foi contra a favor do Irã! Sabemos que Portugal e Espanha são as favoritíssimas para as vagas às oitavas de final! A próxima partida para que ambas as seleções consegam uma vitória é só se a zebra for do tamanho de um elefante!

Espanha e Portugal! Que jogo meus amigos! Que jogo coletivo que a Espanha tem! E que estrela é Cristiano Ronaldo! 3×3, em uma partida cheia de reviravolta, onde a Espanha podia matar a partida, porém o craque de cabelo normal e sem mimimi apareceu e empatou no final!
Se a Espanha tem um grupo forte e uma forma inteligente de jogar, passou por um apuros após a confusão com o seu técnico! Próxima partida é para golear!
Por outro lado, Cristiano leva Portugal nas costas, vamos ver até onde o “gajo” pode levar sua seleção.

Grupo C – França 2×1 Austrália e Peru 0x1 Dinamarca

França era mais um time em que se apostava um futebol vistoso e convincente, mas não foi nada disso do que vimos! A Austrália foi um forte adversário e os Le Bleus acharam a vitória num gol contra! M’Bappé, Pogba e Griezmann não convenceram, mas venceram!

Dinamarca não é mais aquela “Dinamáquina” e o Peru também não é aquela vergonha de 78! A partida foi equilibrada, porém sem Guerrero por grande parte da partida, o time sul americano não teve força para finalizar no alvo, e perdeu um pênalti medonho com o Cueva, e a Dinamarca contou com um contra ataque para fazer o primeiro e único gol.
Após a entrada do número 9, Peru foi melhor e quase empatou. Mas a dependência do Guerrero precisa ser superada!

Grupo D – Argentina 1×1 Islândia e Croácia 2×0 Noruega

A primeira surpresa da Copa vem da partida entre a Argentina e Islândia. Para quem espera uma goleada e uma partida em que Messi chamaria a responsa, viu um time bagunçado no ataque, perdido na defesa e um Messi sem inspiração! Islândia, por estar participando de sua primeira Copa, não fugiu de suas características e defendeu, defendeu, defendeu e defendeu! No final um empate de 1×1. A Argentina que abra o olho na segunda rodada!

Croácia e Nigéria foi outro jogo chato de se ver, a Nigéria que vem com uma seleção renovada, não é a mesma de outros mundiais! Nem rápido o time é mais! A Croácia por outro lado tem em seu meio campo a força de seu time, com Rakitic e Modric, além de contar com Mandžukić no ataque, a vitória por dois a zero sobre os Africanos colocaram a Croácia em primeiro, acredito que Argentina e Croácia será um jogão!

GRUPO E – Costa Rica 0x1 Sérvia e Brasil 1×1 Suíça

Costa Rica e Sérvia foi de dar sono, duas seleções fracas! Mesmo tendo feito um mundial bom em 2014, a Costa Rica é ruim de doer o estomago! A sérvia então tá no mesmo nível! Acredito que não darão trabalho na segunda rodada, porém nunca se sabe! Ainda mais com o fraco futebol apresentado pelo Brasil!

Brasil, decepcionou demais! Jogador fominha mais preocupado em cavar faltas e lançar moda com cabelo miojo, goleiro que não sai na pequena área, lateral direito que não ataca, lateral esquerdo deixando uma avenida, zagueiro que não sobe de cabeça, volantes lentos, meias que somem durante a partida, camisa 9 que também não finaliza e técnico que mexeu errado! É preciso melhorar muito, mas muito mesmo!
Por outro lado a Suíça fez o que era de se esperar, marcou forte, desceu o sarrafo quando era preciso e beliscou o empate, jogou como tem que jogar na Copa do Mundo!

Grupo F – Alemanha 0x1 México e Suécia 1×0 Coréia do Sul

Mais uma surpresa no jogo entre a atual campeã mundial, a Alemanha, contra o México.
Osório, técnico da seleção mexicana, foi inteligente, jogou no contra ataque, bem postada no primeiro tempo, e digo mais, se tivesse jogadores com sangue frio, teria enfiado um saco na Alemanha. Por outro lado o time europeu atacou de forma desordenada, marcou de forma errada e ficou muito exposta aos contra ataques! Que a Alemanha tome cuidado, pois não pode nem pensar em empate na próxima partida, muito menos em derrota!

O jogo ganhou maior importância para os suecos após a derrota da Alemanha! Afinal o time teria que vencer a Coréia de qualquer forma! Pois o time asiático não tem força para poder avançar ou até mesmo dar trabalho para os demais concorrentes da chave de grupos. Estou ansioso para ver a Suécia enfrentando a Alemanha no próximo jogo!

Grupo G – Bélgica 3×0 Panamá e Tunísia 1×2 Inglaterra

A Bélgica não é mais uma surpresa, e corre por fora rumo ao título, pois possuem jogadores de renome e que fazem a diferença, Hazard, Lukaku e cia, passaram o carro sobre o fraco Panamá.
Nesse grupo a briga será pra saber que será o líder!

A Inglaterra, que sempre chega com pompa nas Copas, sofreu, venceu, mas não convenceu! Até parecia que o time inglês atropelaria a Tunísia no início da partida. Atacou muito e perdeu diversas oportunidades. Abriu 1×0 e sofreu o empate num pênalti bobo. A segunda etapa foi fraca, e se não fosse pelo Harry Kane heim!!!

Grupo H – Colômbia 1×2 Japão e Polônia 1×2 Senegal

Colômbia sucumbia diante dos samurais! Mesmo jogando com um jogador a menos a Colômbia até que tentou, buscou o empate mas não conseguiu segurar o resultado. Falcão Garcia também não tem o mesmo rendimento na seleção do que nos clubes por onde passou. James Rodrigues, fora de forma entrou na segunda etapa e pouco fez. Próxima partida é crucial!

Outra surpresa, não pelo placar, mas pelo futebol apresentado, jogo feio, bicão para todo lado, gols feios e Lewandovski e Mané sumidos! Senegal consegui a primeira vitória de um time africano na Copa, mas esse grupo segue aberto, afinal não vi nada demais nas 4 equipes!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião