Copa do Mundo 2014 – A copa das Lesões

Todo jogador de futebol sonha em atuar por sua seleção e consequentemente em jogar uma copa do mundo. E todo jogador que é regularmente convocado, as vésperas da copa tenta fugir do fantasma das lesões.

A copa de 2014 antes mesmo de começar já ficou famosa pela ausência de craques como Ibrahimovic e Bale, por suas seleções não terem se classificado. Antes do início também, outros craques já eram desfalques certos. Mas nesse caso por lesões a poucos dias antes do inicio da copa.

E fora da copa antes mesmo de ela começar ficou Falcão Garcia. O centroavante Colombiano  era tido como uma das principais atrações para a copa, pois fazia uma bela temporada pelo  Mônaco da França.

E a lista antes da copa aumentava com Theo Walcott, atacante Inglês, Holandês Rafael van der Vaart, o Hispano-brasileiro Thiago Alcântara e o Alemão Gundogan volante do Borussia Dortmund entre outros grandes jogadores de uma lista que parece infindável e que qualquer torcedor sonharia em ter no seu time jogando.

Esta semana já nos amistosos preparatórios, os convocados Ribéry (França) e Marcos Reus (Alemanha) também foram cortados por lesões graves e tiveram que voltar para casa mais cedo. Entre os convocados que estão no Brasil não faltam preocupações e alguns dos principais jogadores do mundo estão nessa lista.

Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo na última temporada e principal arma de Portugal para copa, chegou ao Brasil sem participar de nenhum dos amistosos pela seleção. Luis Suarez, atacante uruguaio que atua pelo Liverpool é outro que pode ficar de fora dos jogos.

Ronaldo_Suarez

E a lista não para por ai. Diego Costa da Espanha, Arturo Vidal do Chile, o goleiro Manuel Neuer , o Meia Bastian Schweinsteiger e o lateral Philip Lahm todos titulares absolutos da sempre favorita Alemanha, todos longe de sua melhor condição física a 2 dias para o início da copa.

dreierkombo-aus-philipp-lahm-manuel-neue

E nós Brasileiros vamos iniciar a copa sem nenhum susto.  Felipão e o povo Brasileiro agradecem por mais essa ajudinha.

Para os lesionados uma palavra. Sacrifício, com certeza vale um esforço extra para atuar em uma copa do mundo.

Pra cima deles Brasil.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários encerrados.