Corinthians 2014 com cara de Mano e curado da gripe “Empatite”.

Com a saída do Tite ano passado após uma sequência de jogos chatos e sem padrão tático, muitos Corinthianos ficaram com um “pé atrás” quanto a equipe que Mano Menezes, seu substituto, colocaria em campo.

Muitos torcedores pediam contratações em quase todos os setores e principalmente uma mudança de atitude dos jogadores que permaneceram no clube.

Após o 2º jogo do Campeonato Paulista, já conseguimos ver mudanças de padrão tático e de comportamento da equipe, mesmo com poucas contratações feitas no 1º semestre. Uendel entrou na lateral esquerda e não sentiu o peso da camisa. Rodriguinho tem movimentado bem no meio campo, criando espaço para Danilo, Romarinho e Guerreiro.

Romarinho enfim, deixou de marcar o lateral pelo campo todo e esta focado em atacar e junto com Guerreiro, permanecem mais tempo dentro da área. Os laterais atacam como alas, mesmo sempre tendo companhia dos volantes atacando pelo meio.

Não, não estou dizendo que as 2 vitórias no Paulista resolveram todos os problemas do time. Mas a postura dos jogadores e o esquema ofensivo do time começam a agradar quem assiste aos jogos do nosso timão.

A competitividade entre os atletas do ataque e da lateral serão um grande trunfo que Mano Menezes terá em suas mãos. Basta apenas saber controlar o ego dos jogadores em questão.

Enfim, pelo começo de temporada, o time vem agradando a maioria dos torcedores. Vamos torcer pela recuperação de atletas como Renato Augusto e Fabio Santos, e torcer pela permanência do Ralf, que junto com Gil são os maiores ícones do Corinthians para esse ano e aguardar a estreia do recém contratado Fagner, vulgo já apelidado Tammy Gretchen, para lateral direita (e não é que realmente parece? Rsss).

fagner_foi_comparado_com_a_filha_da_gretchen_35

Compartilhe!
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
    9
    Shares

Deixe sua Opinião