Não existe santo nessa história!

Primeiramente quero dizer que não sou contra as Torcidas Organizadas, não sou contra as festas que elas fazem dentro de campo, não sou contra as baterias, bandeiras e sinalizadores, mas repudio marginais travestidos de torcedores!

No último domingo, na partida entre Flamengo x Corinthians, assistimos, novamente, à cenas lamentáveis nas arquibancada. Não estou aqui para apontar o dedo para essa ou aquela torcida, e sim para esses vagabundos que estão dispostos à brigar!

Por outro lado também não defenderei a PM, pois já vi e vivi à muitas reações truculentas dos policiais.

Mas no meu ponto de vista, existem formas e maneiras para que essas sementinhas do mal sejam expulsas dos estádios, e não estou falando só de torcedores, mas como também policiais mal preparados.

Não quero adentrar à postura da polícia fora dos estádios quando se escolta às torcidas organizadas, e também vou tentar me abster da maneira que são mantidos e não afastados os mal torcedores, quero me ater somente ao episódio de domingo, onde pude apurar com alguns conhecidos, que estavam presentes no Maracanã, sobre o ocorrido!

Vale lembrar que a baderna não começou dentro do estádio, muito antes a torcida mandante estava em conflito, houve muito quebra quebra e correria em torno do estádio, porém pouco ou quase nada se falou.

Já dentro do estádio houveram muitas provocações e xingamentos de alguns que se dizem torcedores, tanto do Flamengo e do Corinthians, e chegaram ao ponto de passar dos limites, onde ambos tentaram derrubar o alambrado que separavam às torcidas e chegar às vias de fato. Nesse momento, policias interviram e começou toda a confusão, onde atacaram, de maneira covarde, os policiais!

O que veio a seguir, todos os jornais e meios de comunicação mostraram, porém o que é que aconteceu após a partida ninguém veio aqui informar!

Alguns dos envolvidos na arruaça não foram nem detidos e torcedores comuns,que nem estavam envolvidos na confusão, apanharam de forma absurda e foram levados à delegacia.

A justificativa da PM do Rio de Janeiro foi de que os torcedores ficaram “presos” dentro do estádio para identificação. Mas a pergunta que eu faço, eles não poderiam ter feito isso antes? Não poderiam prender os que estavam brigando na hora? Não poderiam tratar com mais dignidade e não fazer com que muitos não fossem humilhados e tratados como presidiários? Abuso de autoridade também é crime!!!

A verdade é que não existe santo nesses acontecimentos! Errada está a polícia, por todo o despreparo e coisas que vão além, que não tenho como comprovar, pois muitos daqueles que procurei para um depoimento não quiserem falar, errada está torcida organizada por manter e sustentar animais, errada também está a justiça que não pune e deixa esses que estão sempre metidos nas piores histórias soltos.

O pior é que agora vem as punições esdruxulas do STJD, que proibirá a torcida de frequentar o estádio, só queria saber onde isso ajudará a acabar com a violência, sendo que milhares pagarão pelo erro de alguns!

Compartilhe!
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Deixe sua Opinião