O que aprendemos com o jogo contra a Universidad de Chile?

Mesmo após nó tático, Corinthians começa a Copa Sul-americana vencendo por 2×0, porém precisa melhorar e muuuuuito!

O Corinthians começou a partida tomando um baile tático da LaU, foram 30/35 minutos de um domínio total da equipe chilena, a bola queimava nos pés dos jogadores do Corinthians, a marcação alta fez com que o time errasse passe em demasia, os garotos sentiram a pressão de um torneio internacional e os mais experientes se escondiam.

Carrile acertou o time defensivamente, Arana está voando, a dupla de zagueiro é sólida, porém é precisa enxergar o jogo com mais rapidez, ainda mais quando se é dominado o tempo todo, afinal levou quase 40 minutos pro time acertar a marcação invertendo Romero de posição!

Partidas com time mais efetivos podem ser catastróficas essa falta de visão, então ,para um técnico que ainda está em sua primeira temporada dirigindo um time como técnico principal, tem que ficar mais ligado!

Outra coisa, eu posso até ser chato demais, mas Rodriguinho não dá gente! Ele fez um gol ontem que até minha avó de bengala faria! Será que eu sou muito crítico em relação ao futebol dele? Mas minha confiança nele é pequena, assim como o futebol por ele apresentado! Ele sempre precisa dar um toquinho a mais na bola, precisa sempre prender um pouco mais, e claro, sempre errando passes nos quais matam nossos contra-ataques.

Jogos de atenção máxima e tensão máxima é necessário ser rápido nos pensamentos e nas atitudes.

Jadson tem que chamar a responsa!

Gostei muito quando o Clayton entrou no jogo e deu outra dinâmica! Mas ele e o Jô, quando possuem as oportunidades precisam matar o jogo! Ainda mais se tratando de mata-mata.

Foi bom vencer, foi bom abrir vantagem, porém é preciso aprender muito com a partida de ontem!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião