Corinthians vence Atlético e assume vice liderança

Na partida mais aguardada da rodada, em jogo bem abaixo do esperado, Corinthians faz o feijão com arroz, abre o marcador com Malcom, segura resultado em casa e está à um passo da liderança do Campeonato Brasileiro.

Que sufoco!!! Essa é a frase que resume a partida que aconteceu no sábado entre Corinthians e Atlético MG.

O primeiro tempo foi bem estudado, com poucas chances criadas por ambas as equipes. O Timão mostrou força na marcação, mais uma vez, e pouca eficiência no ataque. Renato Augusto, na minha singela opinião, foi o pior em campo, e quando ele não vai bem o Corinthians não vai bem. O meia não acertou um passe, ficou sobrecarregado na criação, já que Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estava em campo para dar o suporte necessário, e Rildo, que jogou aberto pela ponta, pouco criou.

O time das Lurdinhas, assustaram em dois lances com o atacante Pratto, que fez o goleiro Walter fazer duas grandes defesas.

O Corinthians que só buscava um lance, achou o contra ataque com Vagner Love, que tocou para Malcom abrir o marcador no final da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Corinthians jogou mal, deu muito espaços, ficou acuado e toda segunda bola sobrava para o time mineiro, que cresceu, tomou conta da partida e não deu espaços para o Corinthians armar o contra ataque.

O Timão estava irreconhecível, apenas Gil e Felipe, foram muito bem, quando eles não salvaram o Corinthians, Walter apareceu para segurar o placar e levar o Corinthians a vice liderança, com apenas o saldo menor que o do Atlético.

Acredito que o Time do Parque São Jorge precisa jogar mais do que apresentou nas partidas grandes e não ficar dependendo de defesas espetaculares e de sua dupla de zagueiros. Não tivemos posse de bola, perdemos todas as divididas, e não é por que a Galinha Mineira foi um time bem superior, é sim por que não jogamos nada.

As duas próximas partidas são de extrema importância e devemos buscar os seis pontos já que encaramos o Coritiba, que está na zona de rebaixamento e o Vasco em casa.

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=o9j-qLB48t8

Ficha Técnica:

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 36.280 pagantes (total de 36.577)
Renda: R$ 2.376.803,50
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Thiago Ribeiro (Atlético-MG)
Gol: CORINTHIANS: Malcom, aos 41 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Malcom, Renato Augusto e Rildo (Mendoza); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan (Carlos), Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro (Cardenas); Pratto
Técnico: Levir Culpi

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião