Corinthians x Portuguesa – Retomada ou o abismo?

Neste domingo (29/09), o Corinthians provou mais uma vez que não esta no melhor dos seus dias e sofreu uma derrota maiúscula para a Portuguesa por 4×0 (a famosa meia portuguesa meia 4 queijos). A “pequena crise” citada por quem vos escreve, no fim do último texto, se transformou em uma crise generalizada, além de  um prato cheio para toda mídia desacreditar de um trabalho grandioso da diretoria e Comissão técnica nos últimos anos.

Continuo com a ideia de que o problema do Corinthians não é singular. Não é somente as escalações do Tite, nem Maldonado ou Ibson como Volante, nem as perdas de mando e nem tão pouco as diversas lesões. Mas após o jogo de domingo, a defesa do Corinthians foi mais um ponto de discussão dentre o emaranhado de problemas do Coringão.

Alguns dizem: “Não é possível que um time que tomou apenas 13 gols em 23 jogos, leve 4 gols em um jogo contra um time que brigou o campeonato todo para fugir do rebaixamento”. Mas essas mesmas pessoas esquecem que o futebol é uma engrenagem. Se o time esta mal em um ou mais setores, logo outro setor que esteja saudável terá complicações.

Neste returno, o Corinthians tem a pior campanha do campeonato e desde então o Tite realmente esta tendo problemas na escalação em diversas posições. Para mim Tite esta longe de ser o principal culpado.

E se dentre todos estes problemas podemos tirar algo de positivo, foi a blindagem dos jogadores ao seu comandante. Não me lembro de ver na história do futebol algo desse tipo e isso só demonstra a liderança que ele exerce sobre todo elenco Corinthiano.

Como novidades para quarta-feira, temos uma possível mudança de comportamento da equipe, após conversa do elenco a portas fechadas e a volta do volante Guilherme, que possivelmente estará no banco de reservas a disposição do Tite.

E vocês o que acham? Retomada ou abismo?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião