O que você acha do elenco de 2016?

Após 10 jogos realizados, 2 pela Florida Cup, 1 amistoso internacional, 6 pelo Paulista e 1 pela Libertadores, o time Campeão Brasileiro de 2015, ainda não se encontrou completamente. O que esperar do Timão para 2016?

Sim, muitas peças saíram, a espinha dorsal resolveu respirar o ar poluído da China, encher o rabo de dinheiro e se afastar de uma convocação para a Copa América pela Seleção Brasileira.

Malcon e Love foram para a França disputar o segundo lugar, afinal o PSG nada de braçadas por lá!

Enquanto nós aqui, torcedores fiéis e apaixonados, sofremos com essa debandada, não pelos jogadores, pois esses só pensam no próprio umbigo, mas pela situação que o time ficou.

Os reforços demoraram a chegar, o tempo para entrosamento é pouco, e as competições estão ai à todo vapor.

Acredito que alguns vão assumir a titularidade, tal como Balbuena e Giovanni Augusto. Outros vieram para compor elenco.

Porém o time não é tão forte quanto o que vimos em 2015.

Peça por peça o que podemos esperar?

No gol temos bons goleiros, Cássio é o titular absoluto, mas não pode deixar brecha para Walter. Vidotto é muito novo e tem muito a crescer, Douglas é uma incógnita.

Na zaga, conseguimos manter Felipe, e ainda por cima renovar seu contrato, ele é a principal peça da defesa do Timão. Balbuena fez apenas um jogo, mas acredito que tem o perfil para ser o titular. Yago e Vilson não comprometem e não deixam o time passar sufoco quando entram em campo. Já Pedro Henrique é outro jogador que precisa ganhar mais experiência.

Pela esquerda estamos bem, Uendel e Arana são bons jogadores, como disse em colunas anteriores, acredito que Guilherme assumirá a titularidade esse ano. No lado direito só temos o Fagner, Edilson é sofrível, e vê-lo como capitão no jogo passado foi uma coisa que me deu nos nervos! Não dá!!!

Os volantes…difícil heim!!!

Bruno Henrique é bom jogador, não compromete, mas não é aquele cão de caça como era o Ralf! Willians, parece ainda estar fora de forma, não sei qual é a ideia de Tite para o jogador, mas deve ser reserva imediato…o famoso não fede e nem cheira.
Christian, nem de longe lembra aquele jogador de sua primeira passagem…acreditava muito em seu retorno, sempre gostei do futebol e da raça que ele tinha em campo, mas as muitas contusões estão atrapalhando.
Elias é titular absoluto, jogador de seleção, mas esse ano ele tem o garoto Maycon como sombra, Adenor vê muito futuro na carreira desse menino.

Agora começa o problema…

O meio perdeu sua referência…Jadson e Renato Augusto se encaixavam bem e faziam o Corinthians jogar.

Matheus Pereira veio da base, já é um jogador com certa bagagem e será muito cobrado, afinal já fez cagadas gigantescas jogando a Copa São Paulo, e se fizer isso no time principal será jogado aos leões!

Contratamos Marlone, Giovanni Augusto e Guilherme, mas desses só Giovanni será titular…afinal Tite baba um ovo para esse Rodriguinho, ou melhor “Ruimdriguinho”!!!. O camisa 27 parece um zumbi em campo, ele não deve dormir em casa e aproveita para tirar um cochilo durante as partidas (pode reparar como ele está sempre com olheiras…será que é muita balada?)

No ataque outra incógnita, quem será o parceiro de André?
André é o 9 que o Tite quer usar, se ele não abusar na noite de São Paulo, tem tudo para fazer seus gols e ajudar muito no decorrer deste ano.

Mas quem irá jogar ao seu lado?
Romero até que começou bem o ano, guardou seus gols, correu, mas nessas últimas partidas anda desligado, perdendo jogadas incríveis, será que é a pressão de ter outros jogadores que buscam sua vaga?
Luciano está voltando de lesão, é preciso aguardar mais, ano passado, quando entrou em campo, foi decisivo…é um jogador que eu, sinceramente, não gosto muito, mas o importante é ele continuar a guardar seus gols e levar o Corinthians às vitórias.
Lucca, é brigador, veloz, foi o melhor na partida pela Libertadores, e entre ele, Romero e Luciano é o que está a frente na disputa pela vaga no time titular.
Mendoza só será usado em casos estremos…parece o Mirandinha, só corre e não pensa!
Rildo está voltando de lesão, não sei o que esperar para seu futuro dentro do time.

E temos ainda Danilo, que no meu ponto de vista, é sacrificado!

Tudo bem que ele não tem a forma física de antes, mas jogar ele de centro avante é de dar dó. Prefiro coloca-lo no segundo tempo de meia, do que deixa-lo 90 minutos à frente e isolado. Danilo é monstro, mas deixa ele no meio que é beeeeem melhor!

Não posso esquecer do nosso técnico, que esse ano vai ter que tirar leite de pedra, vai ter que fazer o time jogar sem introsamento, vai ter que iniciar seu trabalho do zero, novamente, e dar uma cara para esse novo Corinthians.

Estamos invictos em competições oficiais, mas para ser campeão é preciso evoluir todo dia e não é o que eu ando vendo nesse Corinthians de 2016.

Mas como somos loucos, vamos acreditar sempre!

VAI CORINTHIANS!!!

Compartilhe!
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Deixe sua Opinião