Corno manso? Mulher de malandro? Tudo tem limite…

Caros Tricolores, saudações!

Eis que fomos eliminados da Copa do Brasil pelo “poderoso” Juventude. Aquele time considerado o Palmeiras do Sul. Aquele da série C…

E sabe o quê é mais estranho nisso?

Que você, assim como eu e tantos outros torcedores, está conformado com isso. Sim, conformado. Você deve estar com raiva, deve estar sofrendo algum tipo de mágoa, deve estar até sentindo um pouco de ódio…

Só que lá no fundo, ali no seu subconsciente ou até mesmo no seu sofrido coração de torcedor, você já esperava por isso de alguma forma.

É inadmissível, eu sei. É ridículo e inaceitável pensar assim, eu sei MUITO BEM. Mas acontece que ao olharmos para o nosso time atual e lembrarmos de todos os anos anteriores que imitaram esta mesma conduta frouxa e sem alma, iremos encarar mais um vexame desse tipo como algo “normal”…

Normal?

Claro que não. Não está nada normal. Mas a torcida já esta se acostumando…

Hoje, o torcedor são paulino aje como se fosse um verdadeiro “corno manso”, enquanto as torcedoras fazem as vezes como se fossem as famosas “mulheres de malandro”.

Calma, não leve para lado pessoal, mas vai dizer que quando comentam do São Paulo para você, sua resposta é diferente de algo próximo dos já cliches:

“Ah o São Paulo? Nem me fala!”
“Xiii, o São Paulo? ‘Tá’ feia a coisa lá!
“São Paulo? Este ano está complicado…”

Enfim, cada um cria a sua desculpa. Cada um adapta sua justificativa para algo que não tem  explicação. Quer dizer, até tem, mas já falamos tanto sobre isso que até disso já nos cansamos. Ou melhor, já aceitamos…

Apaixonados como somos, aceitamos tudo que vem deste time. Aceitamos ser traídos ainda neste ano quando a Libertadores sugeriu que novos tempos viriam. Aceitamos ser maltratados tantas vezes, seja em clássicos, seja em eliminações como a de ontem.

Aceitamos Gustavo, Ataíde, o “perdão” e o migué de Bastos…

Aceitamos e apoiamos as falhas do pseudo-goleiro que hoje, inexplicavelmente, ainda veste a “1”. Aceitamos Wesley de titular, Carlinhos… E até a volta de Ricardo Gomes…

Meu Deus!!! Quanto perdão! Realmente somos um time de “santo”!!!!

Só que não dá mais. Sério. Acredito que ainda escaparemos (mais uma vez) da maldita série B, porém, mais pela incompetência de alguns times que conseguem ser piores do que a gente, do que por alguma melhora que este time/técnico possa apresentar.

Vamos lá São Paulo, até o final do ano, nós torcedores iremos continuar nos iludindo. Ainda iremos apoiar, ainda iremos acreditar  (não sei no quê) até o campeonato acabar.

Terminem este ano pelo menos com dignidade. Sem mais vergonhas. Tentando vencer um clássico e fugindo da série que você tanto vem paquerando…

E que este flerte com a “B” fique realmente apenas na paquera. Pois, mesmo relevando tantas vergonhas, tenho certeza de que nenhum de nós iria aceitar uma pulada de cerca deste tipo…

Imagem: gshow.globo.com

Compartilhe!
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Deixe sua Opinião