Aqui é Corinthians!

Cruzeiro 0x1 Corinthians

Esse é o velho Corinthians que estávamos acostumados a ver. Um time com postura de grande, que enfrentou o time do Cruzeiro de igual pra igual, sem medo, com posicionamento tático, vontade e raça.

O jogo começou como seria esperado, o time mineiro pressionando, com grande posse de bola e velocidade. Por outro lado o time do Parque São Jorge estava bem postado, com uma marcação forte e tomou apenas três sustos, um lance de rebote do William, em um contra ataque que Marcelo Moreno chutou de três dedos e fez Cássio fazer uma grande defesa e um chute por cima de Marquinhos.

Após esses lances o Corinthians começou a dar um pouco mais de perigo ao “time de Maria”. Fábio Santos teve uma oportunidade em uma falta, que passou por cima da meta de Fábio. Renato Augusto, que participou muito bem da partida, também em uma bola parada, chutou colocado e a bola passou raspando a trave. Em um escanteio o zagueiro Anderson Martins subiu bem e de cabeça a bola foi pra fora.

Por falar em zagueiro, que partida do Felipe, que não perdeu uma bola pelo alto e queimou minha língua, assim como Guilherme Andrade, os dois eram minhas preocupação para o jogo, mas ambos deram conta do recado.

O lado negativo, no meu ponto de vista, foi a participação do garoto Malcom, que parecia nervoso e a bola queimava em seu pé.

No segundo tempo o Corinthians melhorou seu posicionamento dentro de campo e não deixou o Cruzeiro jogar com espaço. A posse de bola que chegou a 62% para o time azul, foi diminuindo com o passar do tempo.

Em uma roubada de bola, aos 28 minutos, realizada por Petros, o Corinthians armou o contra ataque, Luciano, que havia acabado de entrar na partida, recebeu a bola e com muita calma tocou rasteiro abrindo o marcador. O Corinthians não fazia gol fora de casa à 528 minutos.

O Cruzeiro, só teve uma oportunidade após a abertura do placar, com um chute rasteiro de Marcelo Moreno.

Depois o jogo ficou mais preso, com poucas oportunidades para ambos os lados. O jogo foi passando sem grandes jogadas. Danilo que entrou no lugar de Bruno Enrique prendia mais a bola no campo de ataque. Renato Augusto, que pra mim foi o melhor em campo, corria e marcava forte, acabou o jogo com câimbras. Até o lateral Fágner, que sofria marcando em jogos anteriores, deu conta do recado e fez uma partida sem deslizes.

O Coringão segue na briga pela G4, se encontra na 5ª colocação, com um jogo a mais que o Atlético MG.

O time que ficará treinando em Belo Horizonte, enfrentará o time do Botafogo em Manaus. O time carioca está desesperado e na última colocação do campeonato.
Se continuar jogando com essa vontade e determinação voltaremos com mais três pontos e continuaremos a briga pela G4.

VAI CORINTHIANS!!!

Jogo: Cruzeiro 0x1 Corinthians

Gol: Luciano

Cartão amarelo: Lucas Silva (Cruzeiro) Anderson Martins e Cássio (Corinthians)

Público: 32.958 pagantes
Renda: R$ 1.509.747,00

Melhores Momentos:

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião