Denisesperador

“Todos tem goleiro. Só nós temos Rogério” – está frase estampou faixas e tranquilizou os corações são paulinos por anos. Descrever a importância e qualidade de Ceni durante sua vitoriosa jornada vestindo nossa camisa é mais repetitivo do que a quantidade de vezes que já vi e revi o vídeo do gol 100.

Porém, por mais inaceitável que possa parecer para os jovens tricolores que hoje beiram seus 20 e poucos anos de idade, o São Paulo teve MUITOS goleiros tão bons ou até melhores (mas nenhum tão emblemático) do que Ceni.

Denis, nosso atual camisa 1, teve o privilégio de conviver e aprender com o Mito. Dizem que até faltas ele aprendeu a bater, e que nos treinos o seu desempenho é exemplar. Sinceramente não duvido, porém no âmbito do futebol muitas vezes é preciso ir além da técnica e da habilidade para se destacar e vencer. Denis é fraco tecnicamente e emocionalmente. Sua feição demonstra que ele está sempre com medo de alguma coisa, seu tom de voz nas entrevistas é sempre ameno, passivo… E o seu olhar sempre me passa a impressão de “sono” ao invés daquele sangue nos olhos que todo torcedor quer ver num jogador do seu time.

No jogo de ontem, em mais um empate, Denis tomou 3 gols onde apenas um foi validado, mas todos foram “frangados”. Nosso “goleiro” comete erros considerados “crassos” no mundo do futebol. Não vai com firmeza em bola alguma, espalma bolas fáceis e o desespero parece ser o seu maior aliado.

É claro que Denis não é o único responsável por esta fase desgraçada (que parece interminável) que estamos enfrentando, mas grandes jogadores costumam à se destacar justamente em momentos assim. Em sete anos atuando pelo São Paulo, Denis nunca transmitiu confiança, eu mesmo me recordo apenas de derrotas e lances questionáveis, e minha birra contra ele começou quando sua frouxidão veio a tona no episódio que sua esposa protagonizou ao reclamar sobre a falta de oportunidades que ele tinha diante da presença do Mito. E essa birra só aumentou depois dos 6×1.

Talvez o melhor para Denis seja seguir os passos de Reinaldo e assim poder brilhar num time à altura de seu perfil e do seu nível técnico, pois a camisa do São Paulo Futebol Clube é GIGANTE demais para ele e nossa braçadeira de capitão é PESADA demais para braços tão curtos e fracos.

Espero que essa minha birra seja o mesmo sentimento entre os demais torcedores e principalmente entre os dirigentes, para que assim possamos nos livrar de Denis de uma vez, pois com ele em campo todos têm goleiros, menos nós…

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião