Dia de semifinal. Quantos desse você já viveu?

Semifinal de Libertadores da América.

Tudo começou ali. Com enorme dor no coração, aquele projeto de gente de 6/7/8 anos assistiu de casa, brigando aos montes com seu pai que não o levou ao Morumbi, as semifinais do triênio 92/93/94. Ali, saímos como finalistas nas três ocasiões. Guardo vagas e boas lembranças daqueles momentos, daqueles dias, daqueles jogos…

Como recompensa, a vida proporcionou um novo triênio de semifinais em 04/05/06. Já mais crescido, nada no mundo me tiraria do Morumbi. Once Caldas, River Plate e Chivas Guadalajara foram os rivais da vez. Das três, saímos finalistas em duas. E que semifinais foram aquelas…

Já em 2010, morando a milhares de quilômetros da Praça Roberto Gomes Pedrosa, precisei assistir de longe os embates contra o Internacional, que avançou às finais do torneio.

Assim, no alto dos meus 30, posso afirmar que vivi de verdade apenas 4 vezes um dia como o desta quarta, de semifinal de Libertadores no Morumbi. E foram memoráveis. Dos degraus do Cícero Pompeu de Toledo, foram apenas 3 ocasiões como esta.

Tem noção do momento que se aproxima? Você lembrará desta data pelo resto de sua vida. É um dia histórico.
É a história do São Paulo Futebol Clube sendo desenhada. É, também, a história da minha e da sua vida…

Eu quero mais é acordar o mais cedo possível, caso consiga pregar os olhos durante a noite, para viver cada segundo desse dia. Eu quero levantar logo, antes do despertador dar seu segundo toque. Quero colocar meu manto sagrado, ver as últimas notícias em todos os canais, sites e rádios. Quero mandar mensagem para todos os meus amigos dizendo: ‘É HOJE!!! VAMOS, SÃO PAULO!!’…

Eu quero mesmo é ir logo pro Morumbi.

Nada mais importa. Não quero pensar na ausência de Kelvin, de Ganso… Não quero pensar que nosso goleiro não é o M1TO de outras decisões.

Nada mais importa. Aquela camisa que eu mais gosto de vestir, a vermelha, branca e preta estará em campo.

É semifinal de Libertadores da América.
VAI LÁ DE CORAÇÃO, SÃO PAULO!!!

Imagem: goal.com
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião