Dias dignos da tua história!

Há 4 meses fugíamos das quartas e dos domingos como o diabo foge da cruz!

Cada rodada era um sofrimento de morte, imposto quase que de forma masoquista, porque a fuga completa não era possível… Sempre tinha aquele whatsapp delator do resultado adverso, a ligação perdida que fatalmente traria a notícia de mais uma derrota, e a espiada esperançosa na internet que só servia pra acabar de vez com a esperança verde.

Passado o período terrível, enfim chegou o Janeiro de Mattos, e, com ele, o ressurgimento. Sim, o Palmeiras apenas começou a ressurgir, porque ele sempre foi isso o que é hoje.

É o tal do restabelecimento da ordem natural do futebol. Simples assim.

O Time do Governo sempre foi eliminado/derrotado em decisões de vaga e finais de campeonato (vide 74, 93, 94, 99, 2000 e 2015…); o (a) nosso (a) rival aqui do lado sempre ostentou essa insignificância toda que vemos escancaradamente nesta campanha vergonhosa, e a nossa torcida sempre foi esse show à parte!

Então, como disse o Santo: “Cadê a novidade?”

Bem por isso, hoje não vemos a hora de chegar a quarta e o domingo!!! É claro que ainda estão longe de serem as quartas e os domingos de 93, 96 e 99, mas são, sem dúvida, dias dignos da existência da Sociedade Esportiva Palmeiras!!!

Neste tão esperado domingo, portanto, estamos de volta à final do Campeonato Paulista.

Há apenas alguns dias esse torneio era tão importante e cobiçado como foi o Paulistão que virou DVD de 1977 (aquele mesmo em que o Rui Rei, da Ponte Preta, se vendeu para o Time do Governo antes do terceiro e último jogo da final).

Há alguns dias ele era o Grande Paulistão, assim como foi o de 2013, o de 2009, o de 2005…

E agora, como querem alguns, ele é apenas o Paulistinha que não vale nada… O campeonato que só atrapalha quem está na Libertadores…

Errado!

Ele é o Paulista que deflagrou a crise sem precedentes na pífia história do (a) rival de muro e que fez o refugo Elias e o Petros caírem no choro pelos pênaltis defendidos pelo Prass!

Ele é o Campeonato Paulista que ajudou a escrever as glórias dos 2 maiores campeões deste país e que, caprichosamente, põe exatamente esses clubes frente a frente, em uma saudosa final que não se vê desde 1959!!!

O Clássico da Saudade!!!

E o domingo chegou!!! Nós já estamos aqui, a postos, aguardando o teu chamado!!!!!! Já posso imaginar como estará aquele estádio!!! DIO MIO!!!!!

E, por último, sei que hoje não é dia de falar de quem não merece. Hoje é dia de Palestra!! Mas, só uma coisa:

Você pode ter enganado a muita gente com aquela ceninha de pular na torcida depois dos penaltis, fazer videozinho no vestiário e tal…

Mas não a mim!!!

Pra mim, você continua sendo o mesmo covarde que sempre foi!! E a prova está aí… Na provável escalação!!!

As pessoas estão começando a sacar qual é a tua, meu chapa!!!

Um título sem você o que falta… Falta pouco…

AVANTI !!!!!!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião