Divino Mestre!!!

E que dia foi sábado!!! A jornada começaria cedo, com a mais que merecida homenagem ao maior jogador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, que fazia sua despedida no gramado do Allianz Parque.

Meu Deus do céu, e que estádio!! Eu não me canso de repetir!!!

Depois, enfrentaríamos no Pacaembú o time do governo, agora reeleito, nosso mais assíduo freguês!!

Infelizmente, a segunda perna do dia não foi tão agradável quanto a primeira e novamente fomos acometidos pela síndrome botafogueana, cedendo o empate no apagar das luzes, tal como ocorrido contra o Cruzeiro no meio de semana.

Mais uma vez, a irritante perda de pontos já garantidos, como um verdadeiro time pequeno…

Houve quem dissesse que se os juízes que apitaram os jogos contra o Cruzeiro e o gambá participassem das eleições, era capaz de o Aécio virar o jogo pra cima da Dilma, por que ia ter 5 minutos de acréscimos… Eu não… Acho que foi um vacilo tremendo… mais um.

E pra você, como eu, que acha que esses pontinhos farão falta no final, faça as contas… A nota de corte pro rebaixamento neste ano varia entre 43 e 46 pontos. Respeitando a margem de erro, então, precisaríamos de 8 a 10 pontos para permanecermos na elite.

Hoje, eu me permito imaginar que a queda, antes absolutamente certa para mim, esteja um pouco mais distante. Digo isso por que o time vem jogando com outro espírito. Com confiança. Além disso, a inauguração oficial da nossa nova casa deve emprestar o fôlego necessário no sprint final.

Mas, sigo ainda bastante desconfiado, pois derrotas para Bahia e São Paulo trarão de volta todo o desespero do começo do mês.

E, voltando à sábado, precisamos agradecer ao Sr. Ademir da Guia pelos préstimos a esta camisa, envergada que foi por mais de 900 vezes e que tanta alegria deu a meus avós e a meu pai.

Jamais me esquecerei do dia em que não segurei as lágrimas ao te ver dominando a bola como o bailarino de outrora, a elegância de sempre, o número 10 às costas e o Palestra no coração.

Muito obrigado, Divino!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião