E aí, Cleiton… Qual vai ser???

Após série de 8 jogos invicto, enfim uma derrota.

Neste domingo, a síndrome de Robin Hood mais uma vez se manifestou. É incrível a quantidade de pontos perdidos em casa para times pequenos. É irritante demais!!! Goiás, Patético/PR, ASA…

E é gritante a dificuldade que o Palmeiras enfrenta quando joga contra times que vêm fechados, esperando nosso erro e explorando os contra ataques. Sinal claro de falta de criatividade do meio campo. Deu pra contar em 2 dedos a quantidade de finalizações a gol no jogo de ontem.

Partida irreconhecível. Mais um jogo em que a torcida foi o grande (e único) protagonista. Além do Walter…

Mas é impressionante como alguns scripts já estão prontos antes mesmo de a bola rolar nos jogos do Palmeiras… Alguém tinha dúvida de que o Walter faria gol caso entrasse em campo? É sempre assim… Palmeiras adora tomar gol de jogador folclórico, de seus ex-jogadores e de ídolos de times adversários… E é só falar em record de público que o time se borra inteiro!!!

Agora, é torcer pra que a lesão do Gabriel não seja séria e buscar a recuperação em BH…

Além do resultado negativo, eu gostaria de chamar a atenção para um fato curioso: O que andaria fazendo o Sr. Cleiton Xavier durante esta sua passagem pelo Palmeiras?

Me arrisco a dizer que a Academia de Futebol para ele se trata de uma grande colônia de férias!!!

Bom, ele deve chegar no CT da Barra Funda lá pelas 8 da manhã. Segue para o refeitório, onde lhe aguarda um café da manhã reforçado, com direito a suco de laranja na caixinha da Turma da Monica, bolacha Trakinas e bolinho Ana Maria.

Sem perder tempo, corre pro campo 1, onde é realizada a prova da corrida do saco.

Depois, é hora de cair na água!!! Atividades livres na piscina do toboágua.

Uma rápida pausa para hambúrguer e batata frita no almoço.

À tarde, no campo 2, as gincanas mais esperadas do dia: Queimada, Corre Cotia, Esconde-Esconde e futebol… de botão, é claro…

E, no fim do dia, aquela reunião em volta da fogueira, com direito a histórias de terror e marshmellows assados!!!

Brincadeiras à parte, lá se vão 7 meses desde que esse cidadão foi contratado e até agora nada! Não me lembro de ter sido titular em 2 jogos seguidos, quanto mais de jogar uma partida inteira.

A bem da verdade, é que desde a sua primeira passagem, em 2009, quando boa parte da nossa torcida já sofria dessa idiotice crônica de endeusar jogadores pra lá de medianos, eu já não morria de amores por Cleiton Xavier…

Nunca vi nele esse espetáculo de jogador que muitos veem. Pra mim, não passava de um bom jogador. Só isso. Hoje, já não sei o que ele é, simplesmente porque não joga!

Será possível que depois de tanto tempo se preparando ele não tem condições físicas de iniciar uma partida sequer, a ponto de ter que escalar o Rafael Marques no sacrifício, devido a uma sinusite????

Pelo menos há uma boa notícia para as viúvas do Venezuelano Maldito: JÁ TEMOS O HERDEIRO DO CHINELINHO!!!

Agora, a tarefa de vocês é não medir esforços para que ele seja em breve considerado um dos maiores ídolos da história do clube, assim como fizeram com o outro, ok?

AVANTI.

Foto: canelada.com.br

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião