É cedo pra comemorar? Eu acho que não.

 

Muito se fala em colocar os pés no chão, que não se ganhou nada ainda, que é o início de uma longa temporada, enfim…

Pode ser cedo pra comemorar um título talvez, mas não é cedo pra começar a zoar um rival depois de um chocolate ou um passeio como o de ontem.

Foi um final de tarde emocionante… Poderia ter sido bem mais hilário se nossos atacantes estivessem dispostos a isto.

O placar de 3×0 não mostra em nada a superioridade do Tricolor pra cima dos dinossauros vascaínos. O placar poderia ter sido muito mais elástico sim, sem exagero.

Claro que eles tiveram alguns lampejos de time, mas com um tranquilidade maior e sairíamos com 6 ou 7 gols marcados, sem muitas dificuldades.

Mais uma vez o destaque foram os equatorianos. Um fixo na marcação e o outro na armação das jogadas, que resultaram nos dois primeiros gols. Saiu no início do segundo tempo quase que ovacionado.

Ovacionaram também o mestre Abel que, diferentemente dos seus antecessores, já consegue dar um padrão de jogo ao time com apenas vinte dias de trabalho.

Esperamos que ele mantenha seus pés no chão e consiga realmente blindar esse grupo de jovens atletas. Estamos aí sem ‘medalhões’ e sem grandes estrelas. Isso é uma tradição nossa.

Lembro quando nos anos 80 trouxemos jogadores como Branco, Leomir, Jandir, Assis e Washington. Fomos motivos de muitas piadas. Mas no final tornamos campeões brasileiro e tri carioca.

Não precisamos de grandes estrelas badaladas, mas de um grupo coeso, comprometido e disposto a dar alguma alegria ao torcedor. Fiquei muito feliz com algumas dispensas no início do ano. E, agora, mais feliz ainda com a contratação de Orejuela e Sornoza.

Só me preocupa ainda não termos uma zaga totalmente confiável, pois mesmo que estes dois possam dar conta do recado, não temos nenhuma peça de reposição.

Mas é o que temos no momento e só não vamos comemorar muito mais porque ainda não jogamos contra um time do nosso nível. Saudações tricolores.

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Deixe sua Opinião