E você, tem a solução?

 

Antes de escrever este texto precisei reler a maioria dos já publicados para ter a certeza de que não seria redundante.

Afinal, não queria ter que comentar novamente sobre derrotas, vergonha, diretoria, técnico, jogador ruim, e prováveis eliminações. Mas, pelo jeito não dá para mudar de assunto!

De 2013 pra cá o papo entre são paulinos é quase sempre o mesmo. Só chacota, indignação e tristeza.

Nesse desespero, as redes sociais e os grupos de Whatsapp se tornam verdadeiros caldeirões de idéias e sugestões. Todos querem encontrar a solução de alguma forma, todos querem se expressar seja para criticar ou ainda apoiar…

O momento vivido pelo torcedor são paulino se assemelha ao atual cenário político do nosso país, onde grupos se dividem defendendo teses e idéias, mas ninguém sabe ao certo o que de fato precisa ser feito para garantir o desenvolvimento de um interesse em comum. Pelo contrário, enquanto o povo se degladia por sofrer do mesmo mal, os que estão no poder seguem com sua rotina de paz, ego, e muita grana…

Mas, enfim, como meros torcedores o que menos precisamos agora é de reflexões com analogias á política. A pergunta que realmente precisa ser respondida agora é:

Você tem a solução?

Como resposta, eu já ouvi e li de tudo um pouco:

“Efetiva o Jardine”

“Tem que ser o Cuca”

“Sobe os moleques igual o Santos faz”

“Traz de volta o Ganso, o Pato e o Calleri”

“Luxemburgo”

“Felipão”

“Abel”

“3-5-2”

“Faz o Kaka jogar mais um ano”

“Vende o Cueva, o Rodrigo Caio e mais uns moleques, e contrata o Hernanes”

“Vamo encher o Morumbi”

“Morumbi zero”

E sinceramente não sei o que sugerir para sairmos dessa situação.

Me parece que a cada ano ou a cada eliminação surge um novo culpado e um novo salvador. Só que nessa onda de apontarmos heróis e vilões acabamos nos mantendo num ciclo sem fim que se repete de forma dramática a cada novo ano.

Será que só a tão aguardada série B pela mídia e pelos rivais iria resultar na retomada que há tanto tempo esperamos? Até isso eu já li como a “tal solução” para a crise. Deus nos livre de quem pensa assim, mas o que parece ser unânime é o desejo de ver Leco – o último representante da trindade responsável por tanta desgraça nesta última década, junto com Juvenal e Aidar – fora de seu mandato o mais rápido possível.

A questão que surge diante desta “possivel solução” é sobre como a torcida poderia se organizar para conquistar tal proeza diante de um sistema político tão retrógrado, fechado e contaminado por soberba e vaidade.

Além de perder (mais uma vez) a paciência, estamos perdendo de vez qualquer tipo de esperança.

Então meu amigo tricolor, se você tiver a solução, por favor compartilhe com todos. Mesmo sabendo que, talvez, os únicos que podem realmente mudar tudo isso, não estarão nem um pouco interessados na sua, na minha ou na nossa opinião…

 

 

 

 

Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe sua Opinião