Elas querem a taça? Brindemos, ora pois!

É, Maria. Então o tal de Eli andou ligando aí na Enseada das Garças também, né? Fazer o que?!? Futebol é cíclico e ainda andam dizendo que quem ri por último, ri melhor. Ou ri das Marias. Ou apenas ri…ver Plate. Tanto faz. Certo estava o Dinho, que profetizou ainda na década de 90: ‘não pude ir, Maria foi no meu lugar. Depois de uma semana, ela voltou pra casa, toda arregaçada, não podia nem sentar’.

Já imagino o Fábio dizendo para o beque dele: ‘Manoel, tu não imaginas o quanto eu estou sofrendo. Uma teta minha o Sanches arrancou e a outra que sobrou está doendo’. Está? Eu acho é pouco. Aliás, foi pouco mesmo. O palco era o Mineirão. O seu time, o Brasil na Libertadores. E eu até acreditei que o River pudesse ser a Alemanha. Pena que foi só a Holanda. Mas o carrossel me garantiu boas risadas assim mesmo. Sei que está doendo, mas hoje vou tripudiar sim. Porque toda arrogância merece castigo e adoro ver ‘classificadaço’ ir pro espaço, com licença para a rima barata.

Das Marias que conheço, a mais esperta foi aquela que comprou camisa do Inter nas oitavas. Mesmo com o time celestial ainda na competição, já tratou de garantir logo a vaga na semifinal. Está certa. Outra, coitada, me ofereceu o controle remoto para que eu continuasse a assistir a Libertadores. Toma logo o joystick agora, que é pra você continuar jogando e sonhando com um final menos trágico.

Olha, sei que 2015 acabou para vocês. Não vão disputar mais nada. Mas antes de desejar um Feliz Natal eu lembro que dia 6 de junho está chegando….não é quarta-feira, mas tem mais sim. É no Horto e que comece logo a tremedeira, cada vez mais universal. Pra quem tem mania de grandeza, isso é até bom, né?

Por falar em grandeza, seu vexame ontem foi colossal, Maria. Sim, vai passar na TV, está nos jornais e na internet. Fez que nem os Correios, mais uma vez: entregou em casa. Agora, com a 99táxis, isso fica ainda mais fácil.

É, Maria…os anos passam e você não muda. Sempre me fazendo rir. Agora senta lá, no fim da fila, que eu preciso concentrar para o Brasileirão. O Vasco vem aí domingo e pode ser que Riascos resolva partir pra bola, se é que me entende….cuida da lanterna aí, ok? E vê se larga de frescura, que tu ficaste tão bonita monoteta e mais vale um na mão do que dois no sutiã.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião