Hoje começa a batalha, o que falta para o elenco do Corinthians em 2018?

Começa oficialmente o ano para o Todo Poderoso Timão! Time base montado, contratações, dispensas e muita especulação!

Como venho fazendo no início das temporadas, analiso e dou a minha opinião sobre o elenco, esse ano será recheado, teremos o Paulista, a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro!

No gol mantivemos Cássio, Walter, Caíque e Vidotto, esse último tem que tomar vergonha na cara após querer ser titular com a ida do Cássio à seleção e o Walter estar no DM. Acredito que Felipe, goleiro da base, estará treinando com os profissionais e terá algumas oportunidades.

Na zaga, perdemos o Marionete de Empresário, e contratamos Henrique, ex Fluminense, que deve ser parceiro de Balbuena. O paraguaio segue como titular, mas ainda não ouvimos mais nada sobre sua renovação. E devemos renovar rápido e sem pensar muito.
Acredito que o nível se manterá para 2018, defesa sólida e experiente.
Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Yago completam a defesa. Os dois últimos precisam mostrar muito trabalho! Yago voltou da Ponte Preta, onde era titular e foi rebaixado e Vilson precisa parar de se machucar!

Na lateral direita Fagner mantém a titularidade, Príncipe, pelas últimas informações, não será aproveitado, Carille irá utilizar Mantuan improvisado. Eu iria atrás de um nome para a reserva…nomes? Difícil heim, o Brasil está carente de jogadores nesta posição, tanto na esquerda, quanto na direita!
Mas temos aí Jonathan do Atlético PR, Jean, atual Crefisa e ex bambis.
Na esquerda perdemos Arana, titular absoluto e que fez um primeiro semestre muito bom. Trouxemos Juninho Capixaba, que fez boas atuações pelo Bahia, Romão o Eddy Murphy da fiel, que jogou a série B pelo Oeste e Moisés, esse último também está fora dos planos da comissão técnica. Acredito que precisamos de um jogador mais rodado. Acho Sidcley, do Atlético PR, um jogador interessante, mas não tem a experiência necessária para uma Libertadores. Zeca seria o nome para a lateral, jogador está brigado com o Santos!

No meio temos os seguintes volantes: Gabriel, titular absoluto! Renê Junior, que veio do Bahia e é um jogador que quero ver mais de perto, dizem ser um jogador regular e de boa marcação, faz tanto como primeiro volante quanto segundo. Paulo Roberto segue sendo reserva imediato dessas posições. Não comprometeu em 2017. Maycon é promissor, mas despencou muito, junto com a equipe no segundo turno de 2017. Mas é um garoto de muito potencial e deve jogar muitas partidas em 2018. Warian completa a lista, muito moleque ainda e precisa de experiência. Nessa posição estamos bem. Jean e Felipe Bastos estão na lista de jogadores que podem procurar outras equipes.(ufa!)

Na armação temos Rodriguinho, que mesmo sendo um dos jogadores que eu não gosto, segue como titular e não vou me pronunciar, afinal ele ajudou bastante o clube em 2017. Jadson, que deve ter um novo posicionamento, será colocado como titular. Temos no banco Camacho, que não sabe se marca ou ataca, e precisa de uma posição para jogar, não gosto também do jogador, mas não comprometeu em 2017, além dele temos o Danilo, monstro, mas não tem mais o mesmo fôlego de anos atrás e deve jogar pouco. Pedrinho, que na minha opinião, não tem nada de extraordinário.
Acredito que precisaríamos de nomes para suprir a ausência de Rodriguinho e Jadson em eventuais jogos. Não vejo Pedrinho, Danilo e Camacho decidindo jogos ou armando grandes jogadas. Outro posição que se precisaria estudar alguns nomes, Zé Rafael do Bahia seria um bom nome.

No ataque seguimos com o raçudo Romero, em uma das pontas, Clayson aberto em outra e Kazim como a “9”. Para a reserva teremos Marquinhos Gabriel, Lucc, que voltou da ponte Preta, Junior Dutra veio do Avaí e Carlinho, atacante da base. Faremos também a despedida de Sheik, que pra mim é ídolo e deveria ter esses 6 meses consagrados.
A busca do Corinthians pelo titular segue como novela, já ouvimos o nome de Dourado, que foi rejeitado, devido ao alto valor, Gilberto ex Bambi, nome que não agrada ninguém e hoje apareceu o nome de Alan Kardec, que acredito que supriria a falta que fará Jô.
Giovanni Augusto é outro nome que ficou de fora dos planos de Carille, que insistiu até demais no jogador! E já vai tarde!

Da base não tem ninguém pra subir, o time da Copinha, que perdeu ontem, não tem nomes interessantes. Tem muito malinha e jogador que se acham craques demais! A queda foi merecida e que desçam do salto alto para as próximas competições e se algum dele almeja subir para o principal é preciso de muita raça para jogar no Timão.

Carille vai ter que se virar com o que tem! Alguns nomes ainda devem chegar, pois ainda temos a eleição para presidente no dia 3 de fevereiro!

E vocês, o que acham do elenco, quais nomes poderia vestir a camisa do Corinthians?

Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe sua Opinião