São tantas emoções!

Sim, amigos cruzmaltinos, essa simples frase resume muito bem o que temos sentido nesse ano (ou poderia ousar em dizer “nestes últimos anos”?!). Pois é, já que desde 2009, primeira experiência na SÉRIE B, nosso time passou por diversas fases onde tivemos um título na SÉRIE B (mais do que obrigação, por sinal), um retorno mediano em 2010 na SÉRIE A (11ª colocação) e, por dois anos seguidos, tivemos um time forte e que poderia ter conquistado alguns títulos (vide 2º e 5º lugares nos Brasileiros de 2011 e 2012 respectivamente; e sem contar com o título da COPA DO BRASIL em 2011 e o vice – pra variar… – no CARIOCÃO desse ano). Enfim, de fato até tínhamos um time “bão”, mas nada como um dia após o outro e erro após erro, o VASCÃO foi caindo, caindo… e até que finalmente se espatifou de vez.

Passar, novamente, pela SÉRIE B aparentemente não foi o suficiente para o time… tivemos que testemunhar uma campanha fraca. Assim como vocês, eu também achei que o VASCO, no meio da competição, tinha “se reencontrado” e seguiria rumo ao título, mas não foi bem assim…

Hoje nos encontramos numa situação delicada onde um possível tropeço contra o VILA NOVA pode significar uma “repetência” na SÉRIE B, porém, uma vitória pode praticamente garantir o retorno à SÉRIE A. Realmente estamos com uma “gordurinha” (5 pontos de distância para o 4º lugar, CEARÁ, e 6 pontos para o 5º lugar, BOA – mas seguido do ATLÉTICO GO e AVAÍ com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferiores), mas não podemos brincar mais. CHEGA!!! Podemos encerrar a SÉRIE B com 3 vitórias seguidas (sem contar que vencer o AVAÍ seria o mínimo já que… bem… deixa pra lá… =X ).

E para colocar a “cereja” no “bolo das emoções”, eis que temos o retorno do “poderoso chefão” Eurico Miranda… que em sua entrevista mais recente jurou que enquanto estiver vivo o CRVG não passará pela SÉRIE B novamente e que vai trazer a moral e respeito merecidos ao time de São Januário. Ah sim! Sem contar que ele deu suas famosas alfinetadas na mulambada! (nisso ele pode contar SEMPRE com o nosso apoio! Hehehe) ;D

Com isso, amigos da nação cruzmaltina, anotemos em nossas agendas os dias dos três capítulos finais dessa novela LUSO-ITÁLICO-TUPINIQUIM que encerrará no dia 29/11/2014 por volta das 18:30.

Por fim, e contando com o retorno à SÉRIE A, é como o vascaíno Roberto Carlos muito bem colocou em sua canção “EMOÇÕES” e cito com o devido acréscimo: “Sei que tudo que o amor [ao VASCO DA GAMA] é capaz de me dar. Eu sei já sofri, mas não desisto de amar. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.”

Forte abraço.

 

por Paulo Mesquita

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Deixe sua Opinião