Especial de Aniversário – São 103 anos de Futebol Arte!

Deixo aqui minha singela homenagem a este Clube, que transcende as fronteiras do nosso País, muito antes da Globalização o SANTOS FUTEBOL CLUBE, já excursionava pelos quatro cantos do Planeta e era o “Whats App” do Futebol, era ele quem levava a Arte, o Novo, o Irreverente, o Mágico futebol a outros povos de maneira incrível e realmente “real time”.

Mensagens estas levadas, não por nenhum súdito, mas pela própria majestade, o Rei Pelé e seus escudeiros, que de gols em gols, e sobre olhares incrédulos da época, faziam com a multiplicação instantânea do bom futebol.

Momentos estes gravados na memória, pela não presença da tecnologia que temos hoje, memória como a do Gol mais bonito de todos que já se teria feito, na Rua Javari, sem registros de vídeo, mas reconstituído anos depois com o apoio dos recursos atuais e a memórias de alguns poucos que ali estiveram.

Esse time, que é o maior da Terra, com seu manto sagrado, e seus soldados desportistas que param uma guerra, que é consagrado pelo time de futebol com mais gols marcados na história do esporte até hoje, melhor time do século nas Américas somente, será? E que até hoje traz em seu DNA o futebol ofensivo, com seus eloquentes Meninos.

Um Feliz aniversário meu PEIXE, nossa fonte eterna de arte e magia.

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião