Estádio, Arena, nós temos a VILA

Olá Amigos,

Em tempos de Pipoca (literalmente) e banheiros com televisores, disputa pela Arena mais moderna, mesmo que arroladas em imensas dívidas, nós Santistas ainda temos o nosso Alçapão, a nossa VILA, que comemorou na última semana 100 anos de magia e histórias do bom e verdadeiro futebol.

Aniversário este  em uma linda tarde de sol, comemorado em grande estilo, com Léo “Guerreiro” e Giovanni “O Messias” de volta ao Templo Sagrado do futebol nos presenteando com a memórias dos mais belos dias de nosso passado recente, foi ótimo lembrar dos jogos de 1995, onde haviam erros mas não se entrava com um recurso por dia, por lances duvidosos da rodada anterior.

Eu com certeza vivi em suas arquibancadas um dos seus períodos, se não “O Período”, mais difícil da nossa gloriosa história, tempos de gramado encharcado, refletores precários, e times longe, mas bem longe dos recentes e vitoriosos elencos.

Arena? não! Uma segunda casa, que nos forjou e nos preparou para sermos a geração resistência, em 95 eu não desisti! E Santos, minha VILA, por isso estou aqui hoje … para te incentivar!

Hoje a VILA está em festa e salve a nossa mãe Iemanjá, sou Alvinegro da VILA BELMIRO, nosso Urbano Caldeira.

Obrigado VILA, você que tem vida própria, que é a mais famosa, a casa do Rei, o berço dos craques, nosso pedaço de concreto e grama mais especial do mundo.

A NOSSA VILA!

img_3578

Compartilhe!
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
    9
    Shares

Deixe sua Opinião